Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/08/2017

    COSTA RICA| Por ser exemplo de gestão, município recebe visita de representantes das cidades de Perolândia, Santa Fé do Sul e Araraquara

    © Igor Santana - ASSECOM/PMCR
    Considerada exemplo de gestão, Costa Rica – MS recebeu na última sexta-feira, 04 de agosto de 2017, a visita de representantes das cidades de Perolândia – GO, Santa Fé do Sul e Araraquara – SP que vieram conhecer e entender o modo de gestão que é aplicado é realizado no município costarriquense. 

    Os visitantes foram recebidos na sala de reuniões do gabinete pelo prefeito Waldeli dos Santos Rosa, pela primeira-dama e secretária de Assistência Social Áurea Maria Frezarin Rosa, além dos demais representantes das Secretarias de Governo. 

    Durante a reunião, o prefeito deu as boas-vindas ao grupo, agradeceu pela visita e disse que desde o início do ano vários políticos e representantes de várias cidades do Brasil visitaram Costa Rica com objetivo de trocar experiências na gestão pública, principalmente com foco na saúde, educação, obras e os conselhos municipais.

    “Hoje nossa cidade é referência para os outros municípios e isso nos deixa muito orgulhoso, pois é um trabalho que estamos realizando há 16 anos, e hoje estamos colhendo os bons frutos, sempre pesando no melhor dentro de todas as nossas áreas, pois todo nosso trabalho só tem um objetivo, o bem-estar do nosso povo”, afirmou o prefeito Waldeli durante a reunião.

    Após a reunião, ainda no período da manhã, o prefeito dividiu sua equipe de governo para apresentar aos visitantes como é feita a gestão por pasta. A secretária de Educação professora Mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral levou-os até a sede da secretaria e explicou um pouco da metodologia utilizada para desenvolver os trabalhos.

    Já na Saúde, a secretária Adriana Maura Maset Tobal concentrou os temas dentro da Atenção Básica, no controle de gastos. Por sua vez, a subsecretária de Administração Liliane de Campos apresentou relatórios técnicos de controle de gastos com combustíveis e telefonia e nos Conselhos Municipais a secretária Executiva dos Conselhos Municipais Soliane Anacleto relatou de que forma os órgãos atuam dentro do governo. 

    Ao finalizar a visita, as assessoras em Educação Dulcinéia Rosa e Edna Maria acompanharam a vice-prefeita e secretária de Educação de Perolândia Lucinda Freese Alves, vereadores, secretários, coordenadores e professores daquela cidade, para conhecerem as instituições de ensino do município.

    ASSECOM/PMCR


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS