Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    sexta-feira, 4 de agosto de 2017

    Com ministro, governadores se reúnem para início de Fórum do Brasil Central

    Reinaldo Azambuja acompanhado dos governadores de Goiás e Tocantins. (Foto: Marcos Ermínio)
    Autoridades já estão no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, onde acontece desde ontem a 4ª edição do Fórum de Governadores do Brasil Central. Além do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), estão os governadores do Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Rondônia e Maranhão.

    A programação começa com um café da manhã restrito aos representantes dos estados. Na chegada, Azambuja afirmou que o encontro pretende tratar da integração regional, discutindo medidas para avanços econômicos entre os estados.

    Ele citou a intenção se se criar um mercado comum e uma plataforma logística integrada que prevê, entre outras ações, a unificação de alíquotas entre os estados membros do consórcio e estudam também, até a compra compartilhada de produtos, como medicamentos, por exemplo.

    Além dos governadores, participa do evento hoje o ministro das Cidades, Bruno Araujo, que vai falar sobre recursos disponíveis do Orçamento Geral da União. Além dele, o presidente do BNDES, Paulo Rabelo, vai apresentar os investimentos disponíveis e aqueles já pactuados com MS.

    "Uma das novidades de Rabelo, é o cartão agronegócio, uma linha de crédito exclusiva para produtores rurais, que vai ao encontro da situação do Estado", disse Reinaldo ao frizar que o BNDES tem mais de 1 trilhão de ativos.

    Uma coletiva à imprensa está marcada para acontecer às 9h30. O evento segue até o meio-dia, com um almoço de encerramento.

    Fonte: campograndenews
    Por: Priscilla Peres, Lucas Junot e Mayara Bueno


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS