CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/08/2017

    Coluna do Roberto Costa


    DISTRITÃO – Se o novo modelo político que está sendo discutido no Congresso Nacional estivesse em vigor nas eleições de 2014, o advogado Fábio Trad, então filiado ao PMDB, seria um dos oito representantes do Estado na Câmara Federal.

    NEM CONTRA NEM A FAVOR – É como inicialmente se posicionou o primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado Zé Teixeira (DEM) sobre a discussão em torno do projeto de reforma política.

    JUSTÍSSIMO – Foi a resposta do deputado estadual Eduardo Rocha, do PMDB, quando perguntado sobre a possibilidade do país ir às urnas no próximo ano com um novo modelo político.

    ‘TOCADOR DE OBRAS’ – Nascido em Miranda, o Engenheiro Pedro Pedrossian, uniu todas as correntes políticas no seu velório e sepultamento no Cemitério Parque das Primaveras. Seus feitos exaltados por todos.

    INEGÁVEL – Opositores e admiradores são unânimes quando avaliam o efeito administrativo pedrossianista em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul: Seu espírito empreendedor era realmente admirável!

    SEGUIDOR – Para o deputado peemedebista Paulo Siufi, o único administrador capaz de ser comparado ao estilo pedrossianista “é o ex-governador e provável candidato em 2018, André Puccinelli”.

    SE NÃO ATRAPALHAREM... – Advogada e ex-diretora da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos (Agereg), Ritva Vieira, colocará seu nome à disposição do PP para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa.

    MATE LEÃO – Circulam rumores nos bastidores da política que “tem gente tentando ‘emplacar’ o nome do deputado estadual Pedro Kemp (PT) para disputar o Governo do Estado”. O único obstáculo é que o PT está queimado.

    INSEGURANÇA – Nem mesmo a união das forças policiais que atuam na região de fronteira consegue botar um freio na violência divulgada nacionalmente como “disputa pelo controle do tráfico de drogas e contrabando”.

    REAÇÃO – Para o ex-prefeito de Ponta Porã e deputado estadual pelo PSDB, Flávio Kayatt, somente com a instalação da Força Nacional de Segurança é que o cidadão fronteiriço voltará a respirar com mais tranquilidade.

    HOMENAGEM – O GOI (Grupo de Operações e Investigações) da Polícia Civil foi merecedor de uma Moção de Aplauso proposta pela deputada estadual Mara Caseiro, do PSDB, por conta dos sucessivos resultados positivos que vem obtendo.

    VORAZ – A boca grande do centrão, que votou em massa para não permitir que o presidente Michel Temer fosse investigado, impediu que o deputado federal Carlos Eduardo Xavier Marun, do PMDB, virasse ministro.

    DEPOIS DA TEMPESTADE... – As sucessivas brigas pelo controle administrativo da Capital do Estado de Mato Grosso do Sul deixaram mais de 350 mil buracos, saúde em frangalho e educação sofrível. Parece que agora reina a bonança.

    PARABÉNS! – Depois de um período de quatro anos de muita turbulência, Campo Grande, cidade com aproximadamente 900 mil habitantes, saiu às ruas homenagear seu fundador, o mineiro José Antônio Pereira.
    O provincianismo consiste em pertencer a uma civilização sem tomar parte do desenvolvimento superior dela - em segui-la, pois mimeticamente com uma insubordinação inconsciente e feliz. Fernando Pessoa


    Imprimir