Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    11/08/2017

    Coluna do Roberto Costa


    LIDERANDO I – Pesquisa do Ipems para o jornal Correio do Estado aponta o ex-governador André Puccinelli em primeiro lugar na corrida sucessória. Puccinelli retornaria ao Parque dos Poderes se a eleição fosse hoje.

    LIDERANDO II – De acordo com os números divulgados, André levaria pequena vantagem sobre os dois virtuais concorrentes. Ele teria 25,64% das intenções de voto, seguido por Odilon, com 22,47%, e Azambuja, com 21,83%.

    IPEMS I – Em outra pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul (Ipems), em 48 municípios, indicou o favoritismo do ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad (PTB) numa eventual disputa ao Senado.

    IPEMS II – Nelsinho seria eleito hoje com 42,99% das intenções de voto. A segunda vaga ficaria, em tese, com o ex-governador e deputado federal José Orcírio dos Santos, o Zeca do PT, com 30,53%.

    PROTESTO – Quem foi que disse que eu autorizei candidatos a vereador, prefeito, deputado estadual e federal, governador, senador e presidente da República a meter a mão no meu dinheiro para bancar campanha política?

    ABSURDO – Se não houver mobilização contra a excrescência do Fundo Partidário constituído com o dinheiro do contribuinte, inacreditavelmente R$ 3,6 bilhões irão alimentar a compra de voto.

    VORACIDADE – O desgoverno do presidente Michel Temer gastou tanto dinheiro à toa para se manter no poder que acabou deixando a economia nacional praticamente à beira da insolvência. 

    OI? I – O estado das rodovias públicas federais brasileiras melhorou 24 pontos percentuais, passando de 18,7% com classificação ótimo ou bom em 2004 para 42,7%, em 2016.

    OI? II – É o que diz o estudo Transporte Rodoviário – Desempenho do Setor, Infraestrutura e Investimentos divulgado na quinta-feira (10), em Brasília, pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). 

    DESCONFIANÇA – As instituições financeiras estão oferecendo ‘tanta esmola’ aos clientes inadimplentes sem, no entanto, apontar o ‘caminho’ para honrar o compromisso sem deixar a família passar fome.

    DANÇOU I - O juiz Daniel Scaramella Moreira, titular da 7ª Zona Eleitoral de Corumbá, julgou parcialmente procedente denúncia do Ministério Público Eleitoral contra o vereador Irailton Santana (PSDB), o "Baianinho".

    DANÇOU II – Baianinho teria realizado transporte irregular de eleitores da Bolívia para Corumbá na eleição municipal de 2 de outubro de 2016, além de compra de votos. Sentença: cassação do diploma de vereador.

    SÁBIO – Transitando muitíssimo entre todas as tendências políticas de Mato Grosso do Sul, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), não emitiu até agora uma opinião sequer sobre as eleições de 2018.
    “Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores”. KALHIL GIBRAN



    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS