CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/08/2017

    Caravina recepciona ministro da Educação na próxima segunda-feira na Assomasul

    Presidente da Assomasul, Pedro Caravina © Edson Ribeiro
    O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Pedro Caravina, recebe na próxima segunda-feira (21), na sede da entidade, em Campo Grande, o ministro da Educação, Mendonça Filho e sua equipe.

    O ministro estará na Assomasul apresentar aos prefeitos e secretários municipais a cartilha “FNDE em Ação”, que traz um resumo das principais ações da autarquia voltadas às administrações municipais, estaduais e comunidades escolares.

    A agenda do ministro vai começar às 9 horas na Assembleia, na cerimônia de fundação, instalação e posse do Conselho de Reitores das Instituições de Ensino Superior de MS e inauguração do complexo do Centro de Formação de Professores, do Laboratório de Tecnologia e Processamento de Carne, e da ampliação do Restaurante UFMS (Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

    A solenidade de abertura do encontro na Assomasul, realizado em parceria com a entidade municipalista, está prevista para as 11 horas com a participação de parlamentares e várias outras autoridades federais e estaduais.

    O objetivo da cartilha é facilitar o acesso dos 26 estados, do Distrito Federal, dos 5.570 municípios e de cerca de 156 mil escolas públicas de todo o país aos programas, sistemas e ferramentas do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

    A cartilha traz instruções essenciais para que prefeitos, secretários de educação e gestores educacionais se familiarizem com os programas finalísticos e possam acessá-los de forma mais prática.

    Durante o encontro, que terá continuidade na terça-feira (22), serão abordados vários temas relacionados ao setor educacional, como prestação de contas, Programa Nacional de Alimentação Escolar, monitoramento e execução de obras, transporte escolar (PNATE e Caminho da Escola), Programa Dinheiro Direto na Escola) e Plano de Ações Articuladas.

    Além de palestras, os técnicos do FNDE estarão disponíveis para atender os prefeitos nos dois dias de programação.

    Fonte: ASSECOM
    Por: Willams Araújo


    Imprimir