CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/08/2017

    Caravina recebe ministro da Educação em Campo Grande

    © Edson Ribeiro/Assomasul
    O prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB), atual presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) recebeu ontem, dia 21 de agosto, na sede da entidade municipalista, em Campo Grande, o ministro da Educação, Mendonça Filho.

    A autoridade federal participou da solenidade de abertura do encontro “FNDE em Ação”, que apresenta um resumo das principais ações do ministério voltadas às administrações municipais, estaduais e comunidades escolares com sequência nesta terça-feira, dia 22. 
    © Edson Ribeiro/Assomasul
    Em seu discurso, Caravina solicitou ao ministro a liberação de recursos federais para investimento no transporte universitário, apontando as dificuldades dos municípios para a manutenção desse setor. “Quero aproveitar a oportunidade diante da situação dos municípios que em sua totalidade não dispõe de condições financeiras para pedir ao ministro que ofereça um programa para auxiliar os prefeitos a gerir essa demanda”, pontuou Caravina, que destacou que um programa para bancar esse setor seria muito importante para os acadêmicos de todos os municípios de Mato Grosso do Sul.
    © Edson Ribeiro/Assomasul
    O dirigente, além de agradecer Mendonça Filho pelo fato de ter escolhido a casa dos prefeitos para a realização do evento, destacou ainda a importância da atividade organizado pelo ministério em parceria com a Assomasul observando que prefeitos e secretários municipais de Educação e técnicos das prefeituras terão a oportunidade durante o evento de tirar dúvidas relacionadas a vários setores, sobretudo, como experiência visando obter recursos federais.

    Mendonça Filho, por sua vez, falou dos avanços de sua pasta em termos de investimento, citando como exemplo a liberação de R$ 5 milhões para os municípios do Estado investirem no setor por meio do programa FNDE em Ação, além da entrega de R$ 9 milhões em obras na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

    O ministro pediu apoio dos prefeitos e da sociedade em favor do desenvolvimento do setor educacional. “Eu valorizo os municípios. Os prefeitos têm um papel importante para que possamos avançar ainda mais”, colocou, ao citar a aplicação de recursos no setor do transporte e merenda escolar.

    Quanto ao pedido feito pelo presidente da Assoma sul, o ministro disse não ser irresponsável de fazer esse compromisso sobre o transporte universitário fazendo críticas veladas a gestões anteriores da pasta.

    Mendonça Filho foi aplaudido quando garantiu reabrir o Plano de Ações Articuladas (PAR) a partir de setembro.

    Participaram da cerimônia o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), o presidente da Assembleia Legislativa, Júnior Mochi (PMDB), senadores Pedro Chaves (PSC-MS) e Simone Tebet (PMDB-MS) e deputados federais Geraldo Resende (PMDB-MS), Luiz Mandetta (DEM-MS) e Teresa Cristina (PSB-MS).

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir