CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/08/2017

    Beneficiários hipertensos têm orientações sobre alimentação saudável

    © Divulgação
    Na noite da última terça-feira (01), o programa de prevenção “Cozinha Experimental” realizou mais um curso com o objetivo de despertar o interesse por uma alimentação saudável. Com o tema Cozinha para Hipertensos, o curso ensinou receitas que ajudam a diminuir a pressão arterial e levou dicas importantes aos hipertensos.

    Natasha Souza e a mãe, Débora Costa, participaram pela primeira vez do curso por um motivo bem especial: Débora e o marido estão hipertensos e a filha quer incentivá-los a melhorar a alimentação.

    “Eu tenho um pai e uma mãe hipertensos e acho importante vir aprender para aplicar em casa e ajudar eles a tratar em casa a pressão alta. Eu gostei muito, foi ótimo o curso”, explica Natasha.

    A mãe também entende que mudar a alimentação é fundamental para controlar a pressão alta. “Eu sou hipertensa e estou procurando uma melhor qualidade de vida, então, estou buscando no alimento essa melhora para a minha saúde e a do meu esposo também. O resultado foi melhor do que o esperado, eu gostei muito e com certeza vou fazer as receitas em casa”, avalia.

    A nutricionista e coordenadora da “Cozinha Experimental”, Melissa de Andrade, explica que alguns alimentos são ótimos para eliminar o sódio do organismo. 

    “Hoje, eu mostrei aos beneficiários uma maneira mais saudável de se alimentar, onde a gente estimula o consumo de alimentos mais naturais e de alguns alimentos que ajudam no controle da hipertensão, como alimentos ricos em ômega 3, amêndoas e nozes, leites e derivados porque o cálcio ajuda a diminuir a pressão arterial e alimentos ricos em potássio que ajudam na eliminação do sódio. Então, as receitas de hoje vão introduzir alimentos que ajudam a diminuir a pressão arterial no dia a dia”, pontua.

    Confira os próximos cursos da “Cozinha Experimental” de 2017:

    - 22/08/17 - Cozinha Funcional;

    - 12/09/17 – Pizzas;

    - 26/09/17 - Guarnições (acompanhamentos) e Saladas;

    - 03/10/17 - Preparações com frango;

    - 17/10/17 - Lanches leves e saudáveis;

    - 07/11/17 - Preparações com peixes;

    - 21/11/17 - Cozinha vegetariana;

    - 05/12/17 - Sobremesas leves;

    - 12/12/17 - Ceia de Natal e Ano Novo

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir