CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/08/2017

    BATAGUASSU| Semec inaugura Ponto de Leitura do projeto “Minha Cidade Lê” no Banco do Brasil

    © Divulgação
    A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) por meio do projeto “Minha Cidade Lê”, que visa universalizar, democratizar e disseminar o livro e o hábito da leitura entre a população do município, inaugurou dia 8 de agosto, às 10 horas, o primeiro ponto de leitura do projeto. A unidade ficará concentrada na agência local do Banco do Brasil.

    Os pontos de leitura são espaços de difusão e promoção do livro e da leitura. Nos locais serão disponibilizados pequenos acervos de livros oferecidos pela Semec, com objetivo de estimular o hábito de ler entre usuários de serviços enquanto os mesmos aguardam atendimento em fila de espera.
    © Divulgação
    Na agência do Banco do Brasil, primeiro ponto instalado no município foram disponibilizados 24 livros infanto-juvenis, de diversos títulos de autores da literatura brasileira e de outros gêneros. Na agência, os clientes poderão retirar os livros da estante, realizar sua leitura enquanto aguardam atendimento e devolvê-los na sequência.

    Tanto usuários do banco quanto profissionais da unidade bancária poderão fazer doação de exemplares para o ponto de leitura inaugurado.

    INAUGURAÇÃO

    Durante a inauguração do espaço, o gerente geral da agência, Walter Vieira Martins Júnior parabenizou a equipe da Semec pela iniciativa do projeto em incentivo à leitura. “Estamos muito felizes de fazer parte dessa iniciativa que visa estimular um hábito tão importante quanto é a leitura”, comentou o gerente.


    © Divulgação
    A secretária municipal de Educação e Cultura, Regina Duarte de Barros Dovale, agradeceu ao gerente da unidade pela cedência do espaço do banco e acrescentou aos presentes que a ideia é incentivar não só alunos e professores a adquirirem o hábito da leitura e sim expandir a ideia para toda a cidade. “Queremos que Bataguassu seja uma cidade leitora e para isso estamos atuando com uma das ações do projeto Minha Cidade Lê, que é justamente criar espaços para estimular a leitura por parte da população”, disse Regina.

    O coordenador do projeto “Minha Cidade Lê”, professor Me. Edinalvo Raimundo de Lima destacou sobre a importância do acesso ao livro como instrumento de liberdade e desenvolvimento cultural. “A leitura proporciona mais conhecimento, é um instrumento de desenvolvimento intelectual. Agradecemos mais uma vez ao banco pela parceria e salientamos que demais locais de ampla circulação de pessoas, como a Santa Casa, projetos assistenciais e unidades de saúde também terão em breve pontos de leitura”, esclarece.

    PROJETO

    O projeto “Minha Cidade Lê” busca potencializar o índice de leitura na rede municipal de ensino e sociedade, como instrumento de melhorar a qualidade da educação e o desenvolvimento humano do município.

    O público-alvo são crianças, jovens, adultos, estudantes e população de uma forma em geral.

    Com uma política pública do livro e da leitura, o projeto pretende integrar o governo, escola, família e sociedade para fazer de Bataguassu uma cidade leitora, aumentando o fluxo de usuários na biblioteca municipal, mostrando e aproximando o público alvo do acervo.

    Nas escolas, a ideia é construir um instrumento pedagógico permanente a fim de desenvolver competência leitora, alavancar o letramento e contribuir com a melhoria da qualidade da educação.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir