CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/08/2017

    BATAGUASSU| Município recebe ação preventiva ao câncer da Cassems

    © Divulgação
    O município de Bataguassu receberá neste sábado, dia 19 de agosto, o programa de prevenção "Cassems Itinerante". A ação tem parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde.

    Segundo a assessora da presidência da Cassems no interior, Sonilza de Souza Lima, o objetivo do projeto é promover atividades de prevenção do câncer e a detecção precoce da doença em municípios do estado de Mato Grosso do Sul, com a intenção de facilitar o acesso da população feminina à prevenção dos cânceres de mama e de colo uterino, que quando diagnosticados no início têm maiores chances de cura.

    Sonilza explica que um ônibus equipado com sala para exames ginecológicos, sala de mamografia, consultório médico e centro cirúrgico para a realização de pequenas cirurgias, além de uma equipe composta por 10 profissionais estará realizando os atendimentos em frente à Secretaria Municipal de Saúde localizada na Avenida Porto XV de Novembro, 775, no período das 7 às 17 horas (horário de Brasília). "Quando trabalhamos a prevenção, estamos tratando o paciente para evitarmos problemas maiores de saúde. As doenças diagnosticadas e tratadas no início tem chance de cura de 100%", comenta.

    A secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso, observa que em torno de 150 atendimentos serão realizados na data, sendo que as pacientes estão sendo agendadas previamente nas Estratégias da Saúde da Família (ESFs) locais, levando em consideração mulheres com atrasos em seus exames preventivos. “Salientamos que as mulheres interessadas podem no decorrer desta sexta-feira, dia 18, procurar as unidades de saúde para realizar o agendamento e amanhã (19) receber o atendimento preventivo”, completa.

    Maria Angélica lembra que para os atendimentos, na data, é preciso as pacientes apresentarem os documentos pessoais.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir