CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/08/2017

    BATAGUASSU| Inaugurado Parque da Juventude "Fernando Barbosa da Silva"

    © Micael Nunes
    Durante a abertura da Expobata 2017 realizada ontem, dia 3 de agosto, a Prefeitura de Bataguassu, uma das instituições apoiadoras do evento – promoveu a inauguração do Parque da Juventude.

    Denominado "Fernando Barbosa da Silva" em homenagem ao jovem bataguassuense Fernando Barbosa da Silva falecido em 2012 vítima de um acidente de trânsito aos 20 anos, a obra compreende a construção da entrada principal do espaço (fachada) e do pátio para a realização de eventos. Foram instalados no parque, iluminação pública, gramado e alambrados. A Avenida Dr. Lúcio Ferreira Rosa, via que dá acesso ao parque também foi totalmente pavimentada e iluminada.
    © Micael Nunes
    Na solenidade, os familiares do homenageado – seu avô Waldemar Barbosa da Silva; sua mãe, Luzia Moraes da Silva entre outros familiares presentes participaram do descerramento da placa inaugural do novo espaço de lazer e receberam, na ocasião das mãos do prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB), atual presidente da Assomasul, uma placa de homenagem.

    Caravina lembrou em seu pronunciamento que o projeto do Parque da Juventude foi pensado para oferecer aos jovens um local para realização de atividades de lazer, prática de esportes radicais e promoção de eventos como a Expobata em uma área dentro do perímetro urbano. “Os jovens costumam se deslocar para uma torre na rodovia sentido Anaurilândia para ouvir som automotivo. Infelizmente, na volta de um desses passeios houve esse acidente que vitimou o Fernando, nosso homenageado desta noite; e nossa intenção como Poder Público é fazer com que a moçada permaneça na cidade, para realizar suas atividades, sem se arriscar nas estradas”, comentou ele.
    © Micael Nunes
    O prefeito apresentou ao público presente por meio de telão a próxima etapa do investimento que será a construção do Parque Ecológico às margens do Córrego Guassu. “Será um amplo parque com pista de caminhada, academia ao ar livre e playground para crianças”, explicou o prefeito.

    Também presente na solenidade, o presidente da Câmara de Vereadores, Márcio Carlos da Fonseca parabenizou a administração municipal pela homenagem prestada à família do jovem.

    Além dos já citados, prestigiaram a atividade os membros da Comissão Organizadora da Expobata 2017, o vice-prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (PSDB), secretários municipais e demais vereadores locais.

    EXPOBATA 2017

    A festa tem sequência nesta sexta-feira, dia 4 de agosto, em Bataguassu, com show da dupla Fernando & Sorocaba, com início às 23h30 (horário de Brasília). Os passaportes que dão acesso ao show de hoje (Fernando & Sorocaba) e de sábado, dia 5 de agosto (Antony & Gabriel) permanecem sendo vendidos à R$ 60 na Associação Amor e Vida e demais pontos de venda.

    Antes, às 20h30 (horário de Brasília) tem sequência as provas do rodeio em touros, com locução de Antônio Rodrigues e Japonês Preto e presença dos melhores peões do País.

    A Expobata 2017 é uma realização da Associação Amor e Vida e Sindicato Rural de Bataguassu, com apoio da Prefeitura, Câmara de Vereadores, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Senar/MS e Sistema Famasul.

    O evento contará com uma ampla infraestrutura composta por praça de alimentação, estacionamento de veículos, segurança privada com apoio também da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Conselho Tutelar; boatinha com apresentação da dupla Everton & Gustavo sempre após o show nacional, exposição de animais, provas de laço e tambor; rodeio e parque de diversões. Crianças até 11 anos não pagam.

    Haverá transporte coletivo gratuito para a festa através da empresa HF Tur com pontos de partida da praça Manoel Cecílio de Lima (praça da Roda, no ponto de ônibus em frente à Vara do Trabalho) e praça Jan Antonin Bata (praça do Peixe). O transporte será feito às 21 horas (horário de Brasília) e 21h30 (horário de Brasília) e na volta, após os shows, às 2 horas e 2h30 da manhã.

    Confira a programação do segundo dia de festa

    04/08 – 19h30– Abertura dos portões

    20h30 – Sequência das provas do rodeio em touros

    23h30 – Show da dupla Fernando & Sorocaba


    Fonte: ASSECOM


    Imprimir