CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/08/2017

    Assembleia Legislativa do MS pode ganhar memorial para contar sua história

    © Divulgação
    Com a intenção de preservar a história da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, criada em 1979, dois anos depois da divisão do Estado do Mato Grosso, o 2º secretário, deputado estadual Amarildo Cruz (PT) sugeriu a criação do "Centro de Memória, Documentação e Referência da Casa de Leis". O objetivo é reunir, sistematizar, divulgar e preservar a documentação produzida, histórica e contemporaneamente, pelo Parlamento Sul-Mato-Grossense ao longo dos anos.

    "Esse centro será o guardião definitivo e intransferível de todo o acervo documental produzido pela Assembleia Legislativa do nosso Estado ao longo desses 38 anos, que por sinal é muito rico. É uma maneira simples, mas indispensável para preservar a memória institucional desta Casa de Leis, que há quase quatro décadas tem muita história para contar", pontuou o deputado.

    O parlamentar ressalta que o patrimônio de um povo não está ligado apenas ao material, mas é composta por sua história, costumes e cultura, que juntos formam sua identidade. "O conjunto desses elementos é que formam a herança histórica de um povo, resultando em uma identidade única da sociedade. A Assembleia Legislativa faz parte da história de Mato Grosso do Sul e precisa ter sua trajetória preservada para que gerações futuras tenham acesso às essas informações, como fonte de pesquisa e conhecimento", falou.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir