CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/08/2017

    Aprovado requerimento do vereador Carlão cobrando da Águas Guariroba informações sobre serviços de manutenção vias

    © Divulgação
    Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande dessa terça-feira (8), o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) - 1º Secretário da Mesa Diretora, apresentou requerimento Nº 079/17, endereçado a empresa concessionária dos serviços de Aguá e Esgoto da Capital – Águas Guariroba, cobrando informações sobre o total de gastos da empresa com recuperação de vias asfaltadas, com serviços de corte e entorno de galerias de esgoto e com massa asfáltica, dos anos de 2010 a 2017.

    “O requerimento foi aprovado em plenário por unanimidade e visa apurar denúncias que venho recendo de que a empresa Águas Guariroba estaria realizando serviços que não constam nas obrigações da concessionária. Como por exemplo, operação tapa-buracos onde não havia cortes de água e nem galerias com problemas. A população tem me questionado sobre esses serviços realizados, em detrimento de ampliar o percentual de execução, conforme marcos contratuais, que traz como obrigatoriedade que até dezembro de 2025 haja cobertura com o sistema de esgotamento sanitário atendendo no mínimo 98% da população urbana. Atualmente 82% possuem esses serviços, percentual superior ao previsto no contrato. O questionamento visa verificar a veracidade das denúncias e a possibilidade de havendo recursos aplicados em serviços que não são de obrigatórios a empresa, possa ampliar a rede de esgoto nos bairros e proceder diminuição na tarifa de religação”, detalhou Carlão.

    O requerimento também busca informações sobre o nome das empresas que executaram os serviços de manutenção e a cópia dos contratos e planilhas de preços das obras contratadas. Com informes mensais do período citado.

    Fonte: ASSECOM
    Por: Janaína Gaspar


    Imprimir