CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/08/2017

    APARECIDA DO TABOADO| Processo seletivo para cursos da UAB do município deve ocorrer em setembro

    O reitor da UEMS, Fábio Edir, conversou com o prefeito Robinho Samara, secretária de Educação e coordenador do polo UAB/UEMS sobre o processo seletivo © Divulgação
    Durante encontro com o reitor da UEMS, Fábio Edir, na Assomasul, na última segunda-feira, foi confirmado que o processo seletivo para os cursos que serão oferecidos no polo UAB/UEMS (Universidade Aberta do Brasil/Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Aparecida do Taboado possivelmente ocorrerão em setembro.

    Segundo informou o coordenador do polo de Aparecida do Taboado, Joaquim Donizete de Matos, o reitor explicou ao prefeito Robinho Samara, na oportunidade acompanhado da secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Margarida de Matos, que o trâmite depende apenas da alteração orçamentária da UEMS para a realização da prova. Esta alteração já foi encaminhada para a Secretaria de Estado de Fazenda. Ele informou ainda que o Governo Federal já fez o repasse dos recursos para a abertura do polo de Aparecida do Taboado, porém é de responsabilidade do Estado fazer a contratação da empresa responsável pela aplicação da prova do processo seletivo.

    Fábio Edir enfatizou ao coordenador, prefeito e secretária que a UEMS está empenhada para liberar o processo seletivo o mais rápido o possível, tendo como possibilidade a abertura das inscrições para o início de setembro de 2017 e realização das provas, tanto para inserção nas graduações quanto nas pós-graduações, no final do mês de setembro de 2017.

    A UAB/UEMS terá, inicialmente, cursos de graduação sendo: bacharelado em administração pública e licenciatura em pedagogia; e pós-graduação sendo: especialização em gestão pública. Todos os cursos são gratuitos, devido o programa firmado entre o Governo Federal, Governo Municipal e UEMS.

    O polo da UAB/UEMS de Aparecida do Taboado está totalmente preparado para o início das aulas. Ele conta com uma secretaria, biblioteca acadêmica, sala dos professores e coordenadores, direção, sala de informática e sala de multiuso.

    Visita técnica

    Na terça-feira, 22, Joaquim Donizete de Matos e a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Margarida de Matos, estiveram fazendo uma visita técnica no polo da UAB/UEMS da cidade de Água Clara.

    O coordenador do polo de Aparecida do Taboado foi recepcionado pelo coordenador do polo de Água Clara, Alessandro Bispo. Segundo informou Joaquim, o objetivo da visita técnica foi para conhecer o funcionamento do polo e suas atividades.

    Na ocasião, o coordenador Alessandro apresentou à equipe de Aparecida do Taboado a segunda turma de formandos de um dos cursos da unidade.

    Joaquim relatou estar feliz com a implantação do polo em Aparecida do Taboado e enfatizou o apoio do Governo Municipal para que mais cursos ocorram no município. Ele agradeceu a receptividade do coordenador de Água Clara e desejou sucesso nos trabalhos.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir