CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/08/2017

    ANAURILÂNDIA| Câmara Municipal antecipa 50% do 13º salário de seus servidores

    Adiantamento da metade do 13º salário dos servidores só foi possível graças à economia, transparência e controle dos gastos © Nova News
    Os servidores do Poder Legislativo de Anaurilândia foram surpreendidos na manhã de segunda feira (31/7) com uma ação dos vereadores, que, através da presidente da Casa de Leis, anunciaram a antecipação de 50% do 13º salário. Após a informação, o dinheiro foi liberado a todos os servidores da Câmara Municipal. Ainda segundo a mesa diretora, o restante do valor, ou seja, outros 50%, será pago no final do ano, precisamente no dia 20 de dezembro.

    De acordo com a vereadora Luci Palmeira (PMDB), presidente da Câmara Municipal, o adiantamento da metade do 13º salário dos servidores só foi possível graças à economia, transparência e controle dos gastos públicos. Segundo Luci, houve um consenso por parte dos demais colegas de Casa de Leis no sentido de fazer economia para que o Legislativo pudesse cumprir com todas suas obrigações financeiras.

    Após o anúncio, Luci disse que o momento era de satisfação e a prova que os objetivos programados ainda em janeiro de 2017 foram alcançados. Para ela, até o presente momento foi muito gratificante conduzir o presidência do Legislativo e poder colocar em prática parte de seu aprendizado. A vereadora, que é formada em Gestão Pública, já havia dito no início de seu mandato que pretendia colocar em prática as técnicas adquiridas durante sua formação.

    Outro fato destacado pelos vereadores foi o bom relacionamento com o Executivo Municipal. De acordo com o vereador professor Rafael Hamamoto (PROS), primeiro secretário do legislativo, as divergências sempre acontecem, porém, faz parte dos diálogos democráticos. Para ele, os parlamentares têm que sempre estar preocupados em defender os interesses da população, mesmo contrariando o Executivo em alguns momentos. “O diálogo sempre prevalecerá no sentido de chegarmos a um denominador comum para o beneficio da coletividade”, explicou.

    Além da presidente Luci Palmeira e do primeiro secretario, Rafael, prestigiaram o evento os vereadores, Guilherme Zandonadi (PROS), Jorge Soares, o Jorjão (PMDB), Danilo Bastos (PTB), Celso dos Santos, Celsinho (PR) e Adair Alves Neres, o Fininho (PT do B). Os cerca de 15 servidores, além dos membros do Departamento Jurídico da Câmara Municipal, também prestigiaram o ato.

    Fonte: Nova News
    por: Acácio Gomes


    Imprimir