CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/08/2017

    ALCINÓPOLIS| Prefeitura troca forro da Escola Municipal Alcino Carneiro

    © Divulgação
    Durante o recesso escolar, a Prefeitura de Alcinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, trocou o forro de um dos pavilhões e de mais 11 salas de aulas da Escola Municipal Alcino Carneiro. 

    Além de ser uma solicitação do Corpo de Bombeiros, a reforma foi realizada com o objetivo de garantir a segurança dos alunos, visto que no forro antigo havia infestação de ratos e morcegos, prejudicando a saúde e o rendimento escolar dos estudantes. 
    © Divulgação
    Segundo o diretor da escola, professora João da Silva Souza, o forro havia sido trocado pela última vez há 20 anos. “Mas pelos menos há uns sete anos que a escola vem solicitando a troca do forro por conta do barulho e mau cheiro dos animais”, explicou João. 

    A secretária municipal de Educação, Márcia Izabel de Souza, afirmou que algumas turmas precisaram até ser trocadas de sala por conta da infestação dos animais. “Agora os alunos podem estudar com segurança e tranquilidade”, ressaltou a secretária. 
    © Divulgação
    Durante uma reunião com os pais, o prefeito Dalmy Crisótomo da Silva falou sobre o desejo da administração em realizar as reforma de toda a escola. “Estamos nos programando para ano que vem começar o ano letivo com a escola reformada”, disse. 

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir