CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/08/2017

    ALCINÓPOLIS| Escolas municipais reúnem toda a família em comemoração ao Dia dos Pais

    © Divulgação
    Depois de reunir toda a comunidade escolar para comemorar o Dia das Mães, foi a vez da Prefeitura de Alcinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, realizar um evento em comemoração ao Dia dos Pais. 

    A festa aconteceu neste sábado (12) e contou a participação da Escola Municipal Alcino Carneiro, Centro Municipal de Educação Infantil, Brenno Crisóstomo Duart, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Escola Estadual professora Romilda Costa Carneiro. 
    © Divulgação
    A grande novidade este ano foi que todas as escolas comemoraram juntas, no mesmo espaço, como também aconteceu com as mães. E apesar de ser o Dia dos Pais, a comemoração tornou-se um momento em família, com a presença de outros membros da família das crianças. 
    © Divulgação
    “A família contemporânea brasileira mudou. Os papeis de maternidade e paternidade socialmente estabelecidos já não são mais os mesmos, mas é função da escola trabalhar conceitos como respeito, solidariedade, amizade e doação, temas que independem da condição de pai, mãe e família. E dias como estes são propícios para trabalhar estas questões”, explicou a secretária municipal de Educação, Márcia Izabel de Souza. 
    © Divulgação
    O prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva, acompanhado de seu pai, senhor Flávio Crisóstomo, e do filho Estevão Assis Crisóstomo, prestigiou as comemorações emocionado. “Aproveitem cada momento ao lado de seus pais, de suas famílias. Tirem mais tempo para eles, cuide daqueles que estarão sempre ao seu lado, não importa o que aconteça”, ressaltou o prefeito. 

    Além das apresentações, pais e familiares participaram de sorteio de brindes, tiraram fotos com seus filhos em um espaço todo especial e desfrutaram de um delicioso lanche, preparado com muito carinho por todas as escolas.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir