Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/08/2017

    Abrem hoje as inscrições para o Encceja, exame que substitui o Enem

    As inscrições serão abertas a partir das 10h desta segunda-feira (7)

    © Marcos Santos / USP Imagens
    Os interessados em obter certificação dos estudos por meio do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2017 podem fazer a inscrição para a prova a partir da próxima segunda-feira (7), a partir das 10h, por meio do portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As inscrições são gratuitas e vão até o dia 18 de agosto.

    O Encceja é destinado a jovens e adultos residentes no Brasil ou no exterior que não tiveram oportunidade de se formar na idade ideal. Os candidatos podem obter os diplomas do ensino fundamental ou médio por meio da prova, basta fazer a opção pelo nível de ensino que deseja obter no momento da inscrição.

    Para pleitear a certificação do ensino fundamental o candidato precisa ter, no mínimo, 15 anos completos na data de aplicação do exame. No caso da certificação do ensino médio é preciso ter, no mínimo, 18 anos completos.

    A prova será realizada no dia 22 de outubro, e não mais em 8 de outubro, como anunciado anteriormente.

    No portal do Encceja é possível se informar sobre as competências que serão cobradas na prova e baixar materiais para estudo. Com informações da Agência Brasil.

    Fonte: NAOM


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS