CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/08/2017

    7 alimentos incomuns que podem ajudar a emagrecer

    Se está tentando emagrecer e ser mais saudável, estes alimentos podem ser grandes aliados

    © DR
    O processo de emagrecimento está intimamente ligado à alimentação e também ao exercício. Mas mais do que contar calorias, interessa escolher os alimentos certos. Ou seja, que promovam uma saciedade duradoura que lhe permita não estar sempre com fome, que contribuam para a boa digestão e funcionamento intestinal e que ajudem a queimar gordura acelerando o metabolismo.

    Os alimentos que oferecem estas ações podem não ser os mais comuns de associar ao emagrecimento, mas podem ser os aliados de quem quer emagrecer e ser mais saudável. A revista Boa Forma destacou os sete alimentos com este potencial:

    Feijão preto. Além de conter potássio e ácido fólico, o feijão preto contém fibra e proteínas e é composto por carboidratos complexos, que como demoram mais a serem absorvidos, garantem uma saciedade prolongada.

    Abacate. Fonte de gordura monoinsaturada, ômega 9 e fibras, aumenta a sensação de saciedade, reduz a inflamação nas células e controla os níveis de colesterol no sangue.

    Chocolate preto (70% de cacau). É rico em antioxidantes que protegem as células e aumentam a produção de leptina, o hormônio da saciedade.

    Cevada. Como contém vitaminas do complexo B, contribui para o metabolismo dos carboidratos, das proteínas e dos lipídios. É também um alimento com componentes que ajudam a controlar o desejo de comer doces.

    Vinho. O vinho contém flavonóides que além de serem benéficos para o corpo, aceleram o metabolismo e estimulam o corpo a usar gordura como fonte de energia.

    Café. Com pouquíssimas calorias – se não lhe adicionar leite, açúcar ou natas, claro – esta bebida estimula a liberação de adrenalina, o que dá mais energia e também faz com que o corpo queime mais gordura durante o exercício físico.

    Feijão branco. Com poucas calorias, este tipo de feijão bloqueia a absorção de amido, reduzindo o armazenamento de carboidratos na forma de gordura. As fibras que também ajudam ainda a reduzir a fome ao promoverem a saciedade.


    Fonte: NAOM


    Imprimir