Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    terça-feira, 11 de julho de 2017

    Vestibular de Inverno da Faculdade do Senai da Capital tem inscrições prorrogadas

    © Divulgação
    A Faculdade de Tecnologia do Senai de Campo Grande (FatecSenai) prorrogou até a próxima sexta-feira (14/07) o prazo final de inscrições ao Vestibular de Inverno para ingresso nos cursos superiores de Automação Industrial, Gestão da Produção Industrial e Logística. Ao todo são 120 vagas, 40 para cada curso, e os interessados devem obrigatoriamente apresentar diploma de conclusão do Ensino Médio para participar do processo seletivo.

    As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site http://www.meufuturoagora.com.br/vestibular/ ou diretamente na sede da FatecSenai Campo Grande, localizada na Rua Engenheiro Roberto Mange, s/n, no Bairro Amambaí. Além disso, ainda é possível, também pelo site, agendar as provas e realizá-las na instituição de ensino ou no local informado no dia e horário que for conveniente para o candidato, sendo que as opções são de segunda à sexta-feira, das 8 às 11horas, das 13 às 16 horas e das 19 às 21 horas, e aos sábados, das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas.

    Notas e o resultado do vestibular serão divulgados até 24 horas após a realização do exame, sendo que os aprovados poderão se matricular até o dia 17 de julho, na secretaria acadêmica da FatecSenai Campo Grande, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 21h30, dia em que as aulas também terão início. Fora o processo seletivo, também é possível ingressar nos cursos aqueles que tiverem obtido nota no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) igual ou superior a 450 pontos, portadores de diploma de curso superior e egressos de outra instituição de Ensino Superior.

    Segundo o gerente do Senai de Campo Grande, Marcos Campos, os esforços da equipe pedagógica estão voltados para ampliar a oferta dos cursos de nível superior e, dessa forma, atender às demandas da indústria e fomentar o setor. “A oferta de cursos consolida o Senai como uma instituição que oferece cursos de nível superior no Estado, todos autorizados pelo Ministério da Educação, e que proporcionam aos alunos uma visão ampla do mercado de trabalho e do panorama econômico da indústria e do segmento em que pretendem atuar. Já estamos, por exemplo, na sexta turma do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais”, destacou. 

    “Nosso portfólio de cursos é adequado às necessidades das indústrias e também daquelas que estão se implantando em Mato Grosso do Sul, com destaque para Automação Industrial e Gestão da Produção Industrial, porque o setor apresenta uma demanda cada vez maior por mão-de-obra qualificada nestas áreas, o que cria um cenário amplamente favorável para que o mercado absorva o trabalhador que tiver este conhecimento”, complementou a gerente de educação do Senai, Dagmar Tavares Viana de Queiroz.

    Descrição dos cursos

    Os três cursos superiores são oferecidos no período noturno, com aulas presenciais na FatecSenai Campo Grande e até 20% da carga horária total ofertada na modalidade a distância. No caso do curso superior de Automação Industrial, são seis semestres de duração e a faculdade visa promover a formação de profissionais capazes de manter, implementar, desenvolver e otimizar sistemas de controle e automação, respeitando procedimentos e normas técnicas de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente.

    O tecnólogo em automação industrial poderá atuar nos diversos segmentos da indústria, atuando em processos de manutenção inteligente, controlando a eficiência e a qualidade energética dos sistemas e processos. O curso superior de Gestão da Produção Industrial também tem duração de seis semestres e consiste na capacitação de profissionais para a atuação nas organizações industriais, buscando a melhoria da qualidade e produtividade industrial.

    O tecnólogo em gestão da produção industrial poderá atuar nos segmentos de metal mecânico, têxtil e vestuário, sucroalcooleiro, alimentos, transformação, plástico e mineração. O curso superior de Logística tem duração de quatro semestres e visa habilitar profissionais para coordenar as cadeias produtivas industriais, desenvolver estratégias de suprimentos e distribuição, aplicar ferramentas de logística interna e externa e realizar planejamento estratégico logístico, sendo que o curso é direcionado para operações industriais e pode ser extensivo a outros segmentos.

    Serviço 

    Mais informações pelo telefone 0800-7070 745 ou no site http://www.meufuturoagora.com.br/vestibular/, onde também podem ser feitas as inscrições.

    Fonte: ASSECOM
    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS