CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/07/2017

    Vereador Carlão prepara ofício e indicação à Agetran cobrando sinalizações de trânsito na Rua Brilhante

    © Divulgação
    O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), preparou ofício e indicação encaminhados ao diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Janine de Lima, solicitando as devidas sinalizações de trânsito em toda extensão da Rua Brilhante, que está recebendo obras drenagem e recapeamento. Em sua justificativa o parlamentar menciona Lei de sua autoria 5.169/12, que “Obriga o Poder Público Municipal a realizar simultaneamente com a pavimentação asfáltica o serviço de sinalização de trânsito”.

    “Mesmo não se tratando de um trecho novo de pavimentação asfáltica, entendo que a regra deva ser semelhantemente aplicada. As sinalizações solicitadas visam assegurar a população, motoristas e transeuntes Campo-Grandenses, a segurança no trânsito, uma vez que as obras estão ocorrendo sem a interdição da via e a falta da sinalização pode facilitar a ocorrência de acidentes. São diversas as razões para a ocorrência de tragédias no trânsito, mas a falta de sinalização viária representa falha e responsabilidade direta da administração pública. A sinalização constitui um dos mais importantes componentes da estrutura viária, sendo responsável pela comunicação aos usuários sobre como utilizar de maneira adequada às vias públicas, a sinalização, é, sim, fundamental para a segurança e eficiência no trânsito”, ressalta o ofício.

    O vereador já preparou indicação com o mesmo tema para ser lida e aprovada em plenário no retorno dos trabalhos legislativos, na semana que vem.

    Fonte: ASSECOM
    Por: Janaina Gaspar
    Imprimir