CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/07/2017

    TRÊS LAGOAS| Cultura promove hoje apresentação de teatro na Biblioteca Municipal

    Entrada para “Planeta Água em Cena 3”, do Grupo Komedi de Campinas (SP), é gratuita e será apresentada também neste sábado e domingo

    © Divulgação
    A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) promove a apresentação teatral da peça “Planeta Água em Cena 3”, na Biblioteca Municipal Rosário Congro, na Avenida Aldair Rosa de Oliveira (Circular da Lagoa Maior), nesta sexta-feira (21), às 19h.

    A mesma peça será reprisada no sábado (22), às 16 h, e no domingo (23), também às 16h, no mesmo local, ou seja, na Biblioteca Municipal.

    A entrada é gratuita e em cada apresentação serão doados 200 livros de histórias infantis, relacionados à temática da peça, que aborda questões da importância da água, preservação do meio ambiente e respeito à natureza.

    A peça, de 45 minutos de duração e destinada a um público de 6 a 12 anos, do Grupo Komedi, de Campinas (SP), tem o patrocínio do Ministério da Cultura, com recursos da Lei Rouanet de incentivo à cultura.

    Essa mesma peça, muito aplaudida por crianças, adolescentes e jovens, já percorreu várias cidades do interior do estado de São Paulo, Paraná e Pará, levando sempre a mesma mensagem de preservação e valorização do meio ambiente.

    Escrita por Sérgio Valle e com direção de Adriano Veríssimo, a peça traz à cena os personagens Julinha Relógio, Senhor Pinguinho, Vovô Pingão, Murilo, Gaivota Gabriel e Baleia Balu.

    Curioso como ele só, o Senhor Pinguinho quer saber tudo sobre a água em nosso planeta e se pergunta porque ela está acabando. Aos poucos, com a ajuda da família e de amigos, Pinguinho vai descobrindo de onde a água vem, para onde vai e como desperdiçamos esse recurso muitas vezes sem pensar.

    Fonte: ASSECOM
    Imprimir