CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/07/2017

    TRÊS LAGOAS| Assistência Social distribui agasalhos às famílias assistidas

    Primeira entrega foi às famílias do CRAS Ana Maria Moreira e do CRAS Ruth Filgueiras

    © Divulgação
    A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), iniciou a distribuição de roupas e agasalhos às famílias assistidas e cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), na manhã desta sexta-feira (14).

    As primeiras entregas, com a presença da secretária Vera Helena Arsioli Pinho, acompanhada da pedagoga e da assistente social da Proteção Social Básica (PSB), Zemar Mello e Jaqueline Azevedo, respectivamente, ocorreram no CRAS Ana Maria Moreira (Vila Verde) e no CRAS Ruth Filgueiras (Guanabara).

    No período da manhã da próxima quinta-feira (20), em horário a ser confirmado, será a vez das famílias assistidas pelo CRAS Vila Piloto e pelo CRAS Amélia Jorge de Oliveira, no Jardim Oiti, segundo informações da Assistência Social.
    © Divulgação
    No CRAS Ana Maria, a equipe da Assistência Social foi recebida pela coordenadora Lúcia Castro, que falou da importância das roupas e agasalhos para as famílias.

    “Cada família escolhe o que precisa, o que será muito útil para amenizar o frio que vivemos nesta época do ano”, observou Lúcia, agradecendo a presença da secretária Vera Helena.
    © Divulgação
    No CRAS Ruth Filgueiras, coordenada pela Maristela Altrão, 19 famílias do Programa Colo de Mãe também manifestaram a alegria e gratidão pela oportunidade de poderem escolher roupas e agasalhos, “tão bons e úteis para todos nós”, disse uma das mães.

    As famílias foram orientadas a pegar a quantidade de roupas ou agasalhos que for necessária, porque “o que não serve para a gente pode servir para uma outra família”, orientou Vera Helena.
    © Divulgação
    “Com o apoio do prefeito Ângelo Guerreiro, nosso trabalho tem como objetivo principal o fortalecimento das nossas famílias, que devem ser atendidas com dignidade e humanidade”, disse a secretária.

    Ao dirigir-se às mães, Vera Helena recomendou o seguinte: “Amem e cuidem das vossas famílias. Cuidem e orientem os filhos e filhas de vocês com muito amor, muito diálogo e respeito, orientando-os a andar nos caminhos do bem”, disse Vera Helena.

    AGASALHOS ARRECADADOS

    Os agasalhos e roupas arrecadadas são resultado de uma campanha, realizada pela Imobiliária Daterra, Petrobrás, MSGás-Rebaixadora de Gás, pela Pepisco – Produtos Alimentícios e pela unidade local do Exército Brasileiro.

    São vários modelos e tamanhos de roupas e agasalhos, novos e usados, no total de mais de uma tonelada, arrecadados por essas empresas, com o apoio e participação dos diretores e funcionários e a participação do Exército.

    Fonte: ASSECOM
    Imprimir