CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/07/2017

    TRÊS LAGOAS| Aeroporto Plínio Alarcon segue recebendo benfeitorias

    Presença de insetos e aves no local podem oferecer riscos à saúde humana 

    © Divulgação
    O Aeroporto Plinio Alarcon vem recebendo, nos últimos dias, uma profunda limpeza na parte interna. O serviço contou com equipamentos precisos, como andaimes e plataforma de trabalho aéreo trazidos de São Paulo para este fim. Além do trabalho de limpeza, pequenos reparos foram realizados nas lâmpadas do local, aproveitando o equipamento instalado ali.

    De acordo com a superintendente do Aeroporto, Sayuri Baez, o trabalho deverá ser feito duas vezes por ano, garantindo a higienização do teto, lâmpadas e paredes internas. “A finalidade dos serviços é a retirada da poeira acumulada, além de ninhos de passarinhos e insetos alojados nesses locais de difícil acesso e que podem prejudicar a saúde humana”, explicou Sayuri.
    © Divulgação
    Os resíduos de aves, quando inalados, podem oferecer riscos à saúde humana, propagando micoses, além de problemas mais graves como histoplasmose e criptococose ou a clamidiose (bactéria), que causa sintomas variados, de febre a problemas na respiração.

    Os trabalhos realizados no Aeroporto Plínio Alarcon, que se estendem por toda essa semana, vem ao encontro do cumprimento da agenda adotada pela atual gestão Municipal, garantindo a qualidade e o bom funcionamento do patrimônio público.

    Fonte: ASSECOM
    Imprimir