Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    segunda-feira, 24 de julho de 2017

    TRÊS LAGOAS| Acadêmicos e professores de Educação Física recebem curso para treinar atletas nas escolas

    O Curso “Treinamento Esportivo no Espaço Escolar” foi ministrado a aproximadamente 70 pessoas no auditório do Crase Coração de Mãe. 

    © Divulgação
    Foi realizado neste fim de semana no Crase – Coração de Mãe, o curso “Treinamento Esportivo no Espaço Escolar”. Ministrado durante os três dias pelo Professor Doutor Paulo Ricardo Martins Nuñes, de Campo Grande, a qualificação teve como alunos os acadêmicos e professores da área da educação física.


    © Divulgação
    O objetivo do curso, que contou com aulas teóricas e práticas, segundo o professor, foi qualificar os atuais e futuros professores para a realização de treinamentos esportivos dentro das escolas. “Entendemos que os alunos podem encontrar dentro das escolas o primeiro passo para se destacar nas diversas modalidades esportivas”, explicou o Doutor, que tem no currículo o tricampeonato sul-americano com a Seleção Brasileira Feminina de Handebol.

    © Divulgação
    Presente na cerimônia de abertura, o vice-prefeito Paulo Salomão, apontou a importância do esporte para o desenvolvimento das crianças. “Minha especialização como médico foi a Medicina Esportiva, lá aprendi afundo, entre outras coisas, a importância das atividades físicas para a saúde, não só física como mental”, pontuou Salomão.

    © Divulgação
    Já o secretário de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL) Leandro Dias, frisou a importância da realização de cursos frequentemente. “Fazia parte da nossa semana de capacitação, porém um curso desta envergadura seria injusto não estender a outros educadores da SED e SEMEC. Iremos periodicamente realizar novos cursos, a fim de alavancar o esporte em Três Lagoas e região, pois recebemos cursistas de Bodoquena, Aquidauana e Campo Grande", disse.

    A realização da capacitação foi fruto de uma parceria da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da SEJUVEL, com a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE), contou com a carga de 20 horas e foi ministrada a 70 inscritos.


    Fonte: ASSECOM
    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS