CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/07/2017

    Trapezista cai de 30m de altura e morre em palco de festival em Madri

    Organização opta por manter a programação do evento que reuniu 45 mil espectadores

    © Divulgação
    O trapezista espanhol Pedro Aunión Monroy morreu após cair de uma altura de 30 metros durante uma apresentação no Festival Mad Cool, em Madrid, nesta sexta-feira (7). A organização optou por manter a programação do evento, que reuniu 45 mil espectadores.

    A apresentação de acrobacia de Monroy aconteceu num intervalo entre os show das bandas britâncias Alt-J e Green Day. Ele dançava preso numa jaula suspensa sobre o palco principal quando caiu.

    O namorado do dançarino estava na plateia e assistia a uma apresentação do artista pela primeira vez. Monroy chegou a ser socorrido pelas equipes de emergência e levado a um hospital de Madri, mas não resistiu aos ferimentos.

    Os shows continuaram como previstos nos vários palcos do festival. Até o final das apresentações, os organizadores não se pronunciaram sobre o incidente.

    Assim que desceu do palco, a banda Green Day publicou no Twitter: "Acabamos de sair do palco com notícias perturbadoras. Um artista muito corajoso chamado Pedro perdeu a vida esta noite".

    Os organizadores informaram que a programação foi mantida por razões de segurança.

    Pedro Aunión Monroy era bailarino, trapezista, diretor artístico e uma das figuras mais conceituadas na dança acrobática na Espanha.

    Fonte: NAOM
    Imprimir