CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/07/2017

    Temperatura cai 18ºC em 24 horas na Capital e sensação de frio chega a 1ºC

    Termômetros marcam menos de 10ºC na Capital e sul de MS neste fim de tarde

    Neblina encobriu o céu de Campo Grande na tarde desta segunda-feira (Foto: Marcos Ermínio)
    A temperatura caiu 18,6ºC em 24 horas e fez quem vive em Campo Grande enfrentar sensação térmica de 1ºC no fim da tarde desta segunda-feira (17), embora os termômetros estivessem marcando 8,6ºC, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

    O guarda noturno Dejaniro dos Santos, 73 anos, não gostou da chegada da frente fria. “Detesto frio. O mais difícil é ficar a noite no relento e passar pano na casa”.

    Lúcio Pimenta, 42, trabalha como pedreiro e também reclama. “É difícil trabalhar, ainda mais com água. E a gente que anda de moto pra ir e voltar do serviço é pior ainda”.

    O frio também atrapalhou os negócios de Tereza Freitas, 60, proprietária de uma milkshakeria. Ela disse que o movimento nesta segunda-feira (17) foi bem fraco. “Não tem como fugir dessa época do ano, a gente tem de se adaptar”.

    Interior 

    Em Ponta Porã – no sul de Mato Grosso do Sul – termômetros marcaram 4ºC às 17h de hoje, a temperatura mais baixa do Estado neste fim de tarde. Por lá, a sensação térmica era de 0ºC no horário.

    Em Sete Quedas, conforme a última medição do Inmet, fez 5,2ºC às 17h; em Amambai, 5,3ºC; em Dourados, 6,8ºC; em Itaporã, 7ºC; em Bela Vista, 7,6ºC; e em Maracaju, 9,4ºC.

    Fonte: campograndenews
    Por: Anahi Zurutuza e Lucas Junot
    Imprimir