CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/07/2017

    Servidores se reúnem no Parque dos Poderes para decidir sobre reajuste

    Estado propôs 2,94% de acréscimo salarial, mas categorias estariam, a princípio, insatisfeitos e preparando uma série de protestos

    Representantes dos servidores e governo em reunião sobre reajuste. (Foto: Lucas Junot/Arquivo).
    Servidores estaduais se reúnem em assembleia-geral nesta segunda-feira (10), a partir das 9 horas, no acampamento montado na frente da Governadoria, no Parque dos Poderes, se aceitam o reajuste de 2,94%.

    Policiais civis estão há um mês acampados no local enquanto as negociações correm com o Estado. Além do reajuste, o grupo protesta contra a administração estadual acerca de compromissos a reestruturação da carreira e o reposicionamento salarial entre os seis melhores do país com base no salarial inicial da carreira.

    Antes anunciando reajuste zero, o governo propôs no início de julho o índice de 2,94%. Mas, a princípio, o percentual teria deixado categorias descontentes.

    Os coordenadores do Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul programaram uma semana de protestos contra a proposta de reajuste de 2,94%.

    Os integrantes do Fórum também darão entrevista coletiva e vão à Assembleia Legislativa hoje para pedir apoio aos deputados estaduais para continuar a negociação salarial.

    Fonte: campograndenews
    Por: Mayara Bueno
    Imprimir