CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/07/2017

    Presos fazem motim e quebram cela no Fórum após audiência de custódia

    © Divulgação
    Um grupo de presos iniciou um motim na cela do Fórum de Campo Grande após participarem de audiências de custódia no local, no fim da tarde desta terça-feira (25). O local foi danificado e foi necessária intervenção dos policiais militares que realizavam a escolta dos detidos.

    Leandro Sijanas, de 34 anos, Johnny Toralis Lopes, de 27, e Wilton Reverson da Silva, 28 anos, foram identificados como os organizadores da situação, sendo que já estavam sendo observados na carceragem por causa do comportamento incomum.

    Conforme o boletim de ocorrência, o trio instigou os demais a não acatar as ordens dadas a eles. Quando um dos presos retornava para a cela, retornando de audiência, outro preso atirou um pedaço de metal contra carcereiro, que conseguiu desviar e não teve o rosto acertado.

    Foram feitas advertências aos presos, que seguiram se rebelando. Um dos homens detidos também estava com um pedaço de metal, tentando abrir o cadeado da cela. Foi dado ordem para se afastarem da grade, para serem algemados.

    Porém, nenhum deles acatou, sendo necessária intervenção de todo efetivo policial do local, fazendo, conforme o boletim, "uso progressivo da força" para que os presos fossem contidos. Com os participantes do motim, foram encontrados seis pedaços de metal, retirados da grade da cela.

    Como nesta quarta-feira (26) terão que ser realizadas novas audiências no Fórum e a cela voltará a ser usada, logo o núcleo de engenharia foi acionado para realizar os reparos no local. Fotos foram tiradas para comprovarem a situação. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.


    Fonte: campograndenews
    Por: Nyelder Rodrigues
    Imprimir