CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/07/2017

    Prefeito lança Fórmula VEE 50 anos com marca de Wilson Fittipaldi

    Entrada do público será livre durante todos os dias do evento, inclusive com visitação aos boxes

    Prefeito, Marquinhos Trad (de branco), e o ex-piloto Wilson Fittpaldi (de amarelo). (Foto: Marina Pacheco/Arquivo)
    O prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD), lança na manhã desta quarta-feira (12) o GP Fórmula VEE 50 anos Campo Grande. A corrida com a marca do ex-piloto de Fórmula 1, Wilson Fittipaldi, será realizada sábado (15) e domingo (16) no autódromo internacional Orlando Moura.
    Carros da Fórmula Vee. (Foto: F-Vee/Divulgação)
    São 12 carros e um simular (montado num chassi real), transportados desde São Paulo em uma carreta, um ônibus e um motorhome. A categoria terá uma programação especial em Campo Grande. Todo evento será comemorativo aos 50 anos da primeira prova de Fórmula Vee no Brasil, realizada no Autódromo de Interlagos, São Paulo, em 1967. 

    De acordo com a organização, a entrada do público será livre durante todos os dias do evento, inclusive com visitação aos boxes.

    Todos os equipamentos estão em Campo Grande, hoje o dia será dedicado à montagem de boxes e preparação dos carros no autódromo, e a partir de quinta-feira (13) terá início o que a organização chama de festival de Fórmula Vee com duas provas oficiais no sábado e domingo, além de abrir espaço para que os fãs da velocidade pilotem os carros de corrida.

    Lançamento

    O evento para iniciar os trabalhos da competição será às 10h, no gabinete do prefeito no Paço Municipal, localizado na Avenida Afonso Pena, nº 3297.

    Confira a programação da Fórmula Vee em Campo Grande:

    12/7 - Quarta-feira

    Montagem de boxes e preparação dos carros no autódromo.

    13 e 14/7 - Quinta e sexta-feira

    Curso de pilotagem e drive day com participação de Wilson Fittipaldi e Suzane Carvalho.

    15/7 - Sábado

    Pela manhã, treino livre e treino classificatório para a 1ª prova do GP FVee 50 anos – Campo Grande. A corrida deve ter a largada por volta de 11h, com 12 voltas (ou 30 minutos). À tarde, drive day, track day ou concurso de arrancada.

    16/7 - Domingo

    Pela manhã, treino livre e treino classificatório para a 2ª prova do GP FVee 50 anos – Campo Grande. A corrida deve ter a largada por volta de 11h, com 12 voltas (ou 30 minutos). À tarde, drive day, track day ou concurso de arrancada.

    Fonte: campograndenews
    Por: Yarima Mecchi
    Imprimir