CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/07/2017

    PONTA PORÃ| Prefeito Hélio e Secretário de Saúde do Estado ampliam parceria na rede pública

    © Divulgação
    O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo reuniu-se dia 11 com o Secretário Estadual de Saúde, Nelson Tavares, quando vários assuntos atinentes à rede pública de saúde foram tema do encontro, realizado na sala de reuniões do Hospital Regional ´Dr. José de Simone Netto´. Diretores do HR participaram do encontro, além do Secretário Municipal de Saúde, Patrick Derzi e o vereador Jelson Bernabé, diretor do Hospital Regional, Dr. Mário César Madureira, Franco Xavier coordenador regional do Instituto Gerir, coordenador de Governo na região de fronteira, Adir Teixeira, coordenador Estadual de Saúde, Marcelo Mello e membros da Secretaria Municipal de Saúde. Foi uma reunião técnica de avaliação da parceria firmada entre a prefeitura de Ponta Porã, Governo do Estado e o Instituto Gerir, administradora do Hospital Regional.

    O Secretário Nelson Tavares cumpriu agenda em Ponta Porã quando visitou o Hospital Regional e afirmou, durante a reunião com o prefeito Hélio Peluffo, que diante da avaliação altamente positiva em todos os aspectos junto ao Hospital Regional após a terceirização com o repasse da administração da unidade hospitalar ao Instituto Gerir, o Governo do Estado quer ampliar e melhorar a rede de atendimento na rede pública de saúde.

    Tavares afirmou que hoje “Ponta Porã é um importante polo de desenvolvimento e o prefeito Hélio Peluffo tem aberto as portas para que possamos melhorar a parceria entre o Estado e Município, assim diante desse cenário o governador Reinaldo Azambuja pretende investir mais em Ponta Porã, tornando-a efetivamente principal cidade da macrorregião de fronteira”, atestou.

    No encontro, foram debatidas a questão da ampliação do atendimento ambulatorial, a implantação de novos serviços como neurocirurgia, cardiologia e oftalmologia, fortalecendo dessa maneira toda a rede pública de saúde em Ponta Porã. O Secretário de Saúde afirmou dizendo que hoje os resultados alcançados junto ao Hospital Regional com a melhoria significativa no atendimento possibilita avanços. “Os números nos mostram que vale a pena investir cada vez mais”, pondera Nelson Tavares.

    Nesse avanço nos serviços, Ponta Porã deverá se tornar referência em cirurgias ortopédicas de alta complexidade, atraindo inclusive agenda da capital. “A demanda aponta que precisamos avançar para melhorar a qualidade dos serviços prestados”, afirmou. O prefeito Hélio Peluffo agradeceu de pronto a atenção dispensada pelo Governo do Estado na área da Saúde ao município de Ponta Porã.

    Hélio ponderou afirmando que a regionalização da saúde vem se consolidando com o comprometimento do governador Reinaldo Azambuja em buscar caminhos viáveis e alternativos, customizando as ações e ampliando os serviços básicos prestados à população em todas as áreas.

    O prefeito afirmou que o projeto em curto prazo é garantir melhorias no C.I.S. (Centro Integrado de Saúde) e ampliar o Centro de Especialidades Médicas “João Kayatt”, demandas estas que já fazem parte das avaliações técnicas entre as secretarias de Estado e Município, conforme explanou o prefeito. “Temos como meta avançar, buscar melhorias, redimensionar as ações de atendimento e pós-atendimento, sempre valorizando e priorizando as pessoas”, disse Hélio Peluffo.

    Fonte: ASSECOM
    Imprimir