CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/07/2017

    PONTA PORÃ| Prefeito dá boas vindas aos novos servidores

    © Divulgação
    O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, acompanhado de secretários municipais, recepcionou na manhã de ontem a primeira turma de candidatos aprovados em concurso público e convocados para tomar posse. O ato aconteceu no anfiteatro do Paço Municipal na manhã desta quarta-feira, 12.

    Ao desejar boas vindas a todos e todas, o prefeito Hélio Peluffo fez uma rápida explanação sobre a ´judicialização´ da posse, afirmando que enquanto gestor municipal jamais foi contra a convocação apenas havia solicitado ao antecessor que esperasse para efetuar a chamada, pois assim que assumisse faria uma avaliação das áreas onde os candidatos aprovados seriam locados. Ele citou o exemplo para o cargo de motorista, onde não há vagas. “É um problema pois não há onde lotar”, disse Hélio.

    “Apenas entendemos que a administração passada fez tudo errado em relação ao concurso, na hora errada, no momento errado o ex-prefeito fez o concurso. Mas, assim que assumimos, tivemos a preocupação de na Educação, por exemplo, contratar os aprovados no concurso, e hoje muitos apenas estão mudando de regime de trabalho, ou seja, passando de contratado a efetivo”, atestou o prefeito.

    Antes da fala do prefeito, a Secretária de Administração, Dulce Manosso abriu o ato de posse afirmando que os empossados a partir daquele instante estavam assumindo compromisso com a população de Ponta Porã “na área onde forem atuar no serviço público municipal”. O prefeito Hélio Peluffo disse ainda que o município vive um momento muito especial e as conquistas estão começando a chegar.

    “Apesar de um cenário nada positivo para o país para o ano que vem, estamos fazendo nossa parte e nos preparando para continuar crescendo pelos próximos anos”, destacou o prefeito.

    Posse

    A Secretaria de Administração preparou escala para apresentação e posse dos aprovados convocados no concurso. Ontem, dia 12, tomaram posse para os cargos de ajudante de manutenção, auxiliar de serviços diversos, auxiliar de administração, professor de arte e professor de Educação Infantil.

    Já nesta quinta-feira, 13, estarão tomando posse convocados para os cargos de Assistente Administrativo II, cirurgião dentista (estratégia Saúde da Família – ESF Zona urbana), enfermeiro, enfermeiro (estratégia Saúde da Família – ESF – zona rural), enfermeiro (estratégia Saúde da Família – ESF – zona urbana), fonoaudiólogo, nutricionista, pedagogo, psicólogo, oficial de cozinha, agente de combate a endemias (programa de ações prioritárias de vigilância em saúde – zona urbana), motorista I (ônibus/ambulância – unidade de saúde Cabeceira do Apa), motorista I (ônibus e ambulância), motorista III (veículo leve). O Decreto de convocação número 7.871, foi publicado no Diário Oficial do município de Ponta Porã na quarta-feira, 06 de julho 2017.

    Fonte: ASSECOM
    Imprimir