CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/07/2017

    PONTA PORÃ| Assistência Social: Conferência busca garantir avanços

    12ª Conferência Municipal debate ampliação e melhorias das políticas públicas

    © Divulgação
    A Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou durante dois dias debate sobre a eficiência do serviço, ampliação e melhorias das políticas públicas dentro do SUAS (Sistema Único de Assistência Social). A abertura aconteceu na noite de quinta-feira, 06 e contou com a presença do prefeito Hélio Peluffo e da primeira-dama, Vânia Peluffo, dos vereadores Candinho Gabinio, Anny Espíndola e Neli Abdulahad, além do deputado estadual João Grandão, integrante da Frente Parlamentar pela Assistência Social formada pela Assembleia Legislativa visando percorrer o Estado acompanhando as ações na área.

    A Secretária Municipal de Assistência Social, Vera Lúcia de Oliveira abriu o encontro lembrando que nestes primeiros seis meses da administração Hélio Peluffo, os avanços são significativos em termos de funcionamento da pasta. “Ao assumirmos, havia muita deficiência no CRAS, CREAS e nesse período fomos reordenando os serviços, implantando novamente o que estava parado. Nosso maior desafio é superar as dificuldades, mas isso nos motiva e quero aqui, fazer uma menção especial a toda equipe da nossa secretaria, que realiza um trabalho fundamental. Também, agradecer imensamente ao prefeito Hélio Peluffo pelo apoio constante e por nos dar plena liberdade para executar as políticas públicas de assistência social”, afirmou.

    Ao falar, o prefeito Hélio abriu seu discurso fazendo um agradecimento especial a todos os servidores da Assistência Social. Hélio disse que este ano é de ajustes na máquina administrativa, adequando os custos, reordenamento os recursos dentro da realidade enfrentada pelo país e o Estado. “Os que semeiam bons frutos, colherão bons resultados”, enfatizou o prefeito, apresentando números da administração municipal e avanços diante da política de ajustes implementada.

    A mesa de trabalhos foi composta pelo prefeito Hélio Peluffo, pela secretária de Assistência Social, Vera Lúcia Oliveira, o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, pastor Emanuel Gomes Pinheiro Júnior, vereadora Anny Espíndola representando o Poder Legislativo, além do deputado estadual João Grandão que também passou a fazer parte da Mesa.

    A Assistente Social Patrícia Borges Tenório Noleto proferiu a palestra magna. A Secretária Executiva do Conselho Municipal, Isabel Oliveira Leão fez a leitura do regimento interno. A Conferência Municipal teve continuidade ontem pela manhã e tarde com debates e encaminhamentos de deliberações acerca do tema “Garantias de Direitos e Fortalecimento do SUAS”. O grupo de danças do Projeto ´Conviver´ fez uma bonita apresentação cultural na abertura.

    Fonte: ASSECOM
    Imprimir