CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/07/2017

    NOVO HORIZONTE DO SUL| Prefeitura paga 50% do 13º salário dos servidores municipais

    © Divulgação
    A Prefeitura de Novo Horizonte do Sul paga no próximo dia 14, sexta-feira, 50% do 13º salário dos servidores municipais. De acordo com o gerente municipal de Administração e Finanças, Elias Francisco, a iniciativa mostra o esforço da nova administração da prefeitura para manter em dia a folha salarial, apesar da situação de quase insolvência herdada. 

    "Ao assumirmos a prefeitura, herdamos uma situação dramática, como todos têm acompanhado uma série de dificuldades, mas com muito trabalho, vamos cumprindo nossa parte, e vamos adiantar 50% do abono para todas as categorias de servidores", explica Elias. 

    Isso possibilitará à Prefeitura manter a característica do mandato do Prefeito Marcílio que desde seus dois últimos mandatos anteriores paga em julho a primeira parcela do 13º do funcionalismo. 

    Em entrevista o Prefeito Marcílio Alvaro Benedito explicou, ainda, que a antecipação dessa parcela do 13º não é obrigatória, a legislação determina que para os servidores estatutários o 13º salário seja pago até o mês de dezembro de cada ano, mas que mostra a disposição da nova administração da prefeitura em valorizar seus servidores, efetuando o pagamento em duas parcelas, sendo a primeira paga no meio do ano. 

    "É um reconhecimento ao esforço de todos que trabalham na prefeitura de, mesmo diante da grave crise financeira que atravessamos, mantêm seu compromisso com o servidor público", disse o prefeito. 

    Com o pagamento da metade do 13º dos servidores públicos o comércio do nosso município também se anima, esse recurso é aguardado como uma promessa de economia. Além das compras, o pagamento de contas também é outra opção para quem busca equilibrar o orçamento. 

    “A Prefeitura de Novo Horizonte do Sul tem feito um grande esforço para manter as contas em dia e honrar o pagamento de salário dos servidores, sem atrasos. Temos acompanhado a situação de outros municípios, que têm parcelado ou deixado de pagar salários. Para não enfrentar problemas tão sérios como esses, temos realizado cortes nas despesas”, explicou o prefeito Marcílio.

    Desde o início da gestão, a Prefeitura trabalha na redução das despesas de custeio de todas as gerências e órgãos da administração municipal. 

    “Caso não tivéssemos tomado providências no início, quando o país ainda não dava sinais de crise, a situação atual seria diferente. Fomos rigorosos no controle dos gastos, o que nos possibilita, neste momento, efetuar o pagamento dessas despesas”, disse finaliza Marcílio.

    Fonte: ASSECOM
    Imprimir