CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/07/2017

    NOVO HORIZONTE DO SUL| Prefeitura faz melhorias em caixas de contenção nas estradas vicinais

    © Divulgação
    A Prefeitura de Novo Horizonte do Sul está realizando melhorias nas caixas de contenção nas estradas vicinais, o serviço já foi realizado na maioria das estradas rurais, para melhorar a eficiência de captação da água da chuva. “Esta também é uma reclamação antiga. Em dias de chuva forte alguns pontos acumulam muita água e fica perigoso” analisa o prefeito Marcílio Alvaro Benedito.

    O problema é antigo e causa transtorno já que nos dias de chuva intensa a água empoça e traz dificuldades para os moradores das regiões com pontos mais críticos. Por outro lado, a água que não é captada está causando grandes erosões.
    © Divulgação
    Segundo o gerente de obras, Mauro Reginato, o serviço que já vem sendo realizado desde o inicio da gestão já foram feitas mais 65 caixas de contenção de água nas estradas rurais de nosso município. 

    “Nós estamos aumentado a boca de captação de água das caixas para que o volume recebido seja maior, este serviço também vai ser feito em outros lugares”, explica.

    Além das melhorias nas caixas de captação, também estão sendo feitas pela gerência de obras melhorias como levantamento das estradas com camaleão, retirada de areias, correções das pequenas erosões existentes.

    Dois exemplos de estradas que já podemos ver a diferença é o melhoramento da estrada na Linha Santa Rosa e a retirada da areia na Linha do Matão. Atualmente o serviço esta sendo prestado na Linha São José.

    © Divulgação

    Fonte: ASSECOM
    Imprimir