Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    quarta-feira, 12 de julho de 2017

    NOVO HORIZONTE DO SUL| Gerente de Assistência Social participa do Encontro SUAS em Movimento em Nova Andradina

    © Divulgação
    Com o objetivo de ampliar o apoio técnico aos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, na área da assistência social, o ‘Encontro SUAS em Movimento – Apoio Técnico ao Plano de Providências da Região Cone Sul’, acontece em Nova Andradina nos dias 12 e 13 de julho, no Centro da Juventude, Avenida José Heitor de Almeida Camargo, 235, Nova Andradina-MS.

    De Novo Horizonte do Sul participam do evento a Gerente Municipal de Assistência Social Rosângela Melquiades acompanhada da equipe técnica da Gerência Municipal de Assistência Social e representantes do CMAS - Conselho Municipal de Assistência Social.

    Ao todo serão realizados 10 encontros em todas as nove regiões de planejamento do estado, contemplando os municípios de pequeno e médio porte, e um encontro contemplando, especificamente, os municípios de grande porte.

    A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), por meio da Superintendência da Política de Assistência Social (Supas), proporciona o encontro na medida em que orienta quanto ao apoio técnico para as principais dificuldades vivenciadas pelos municípios, a partir da análise do monitoramento 2016, se configurando numa estratégia de implementação da função de vigilância sócio-assistencial pelo Estado.

    Todo o evento é baseado nas visitas realizadas in loco, em 2016, pela equipe de monitoramento da Supas, em todos os municípios de MS. As não conformidades identificadas apontadas no relatório de Monitoramento 2016 resultaram na elaboração, por cada município, no Plano de Providências com a finalidade de superar tais situações.

    Sistema Único de Assistência Social (SUAS)

    No âmbito da Política de Assistência Social, cabe ao Governo do Estado o papel estratégico na coordenação da política em nível estadual estabelecendo rumos, diretrizes e fornecendo mecanismos de apoio às instâncias municipais e a toda a rede sócio-assistencial, pública e privada. Ofertar apoio técnico aos municípios por meio de encontros regionais visa cumprir o papel do Estado de Mato Grosso do Sul no âmbito da política específica.

    Fonte: ASSECOM
    Por: Mandy Biagi

    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS