Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    sábado, 22 de julho de 2017

    Mais da metade da bancada do PSDB deve votar contra Temer

    Lideranças do partido comunicaram auxiliares do presidente sobre intenção de votos dos deputados no plenário

    © Reuters / Paulo Whitaker

    Lideranças do PSDB comunicaram na semana passada a interlocutores do presidente Michel Temer que, dos 46 deputados do PSDB, de 15 a 20 têm manifestado intenção de votar contra a denúncia por corrupção passiva – portanto, a favor de Temer.

    A conta, segundo o blog apurou, tem preocupado o Palácio do Planalto. Motivo: apesar do discurso de que já espera o desembarque do PSDB, o governo teme que o movimento de mais da metade da bancada tucana contra Temer influencie outros partidos aliados da antiga oposição – como DEM e PPS – às vésperas da votação.

    Por isso, Temer pediu aos ministros tucanos – principalmente ao articulador político, Antonio Imbassahy – que faça uma nova rodada de conversa nos próximos dias com os parlamentares tucanos para tentar ampliar o número de votos favoráveis ao governo.

    O foco serão os deputados que se dizem indecisos quando questionados pelos ministros do Planalto. 

    De volta ao Brasil após viagem à Argentina, Temer embarcou para São Paulo na manhã deste sábado. Ele vai reassumir as articulações políticas do governo.

    Além dos tucanos, o Planalto vai se concentrar na próxima semana nas negociações com os partidos do chamado "Centrão", a fim de consolidar o apoio a Temer contra a denúncia de Rodrigo Janot.

    Fonte: G1
    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS