CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/07/2017

    Madrasta de Isabella Nardoni é transferida para regime semiaberto

    Anna Carolina passa a ter direito de deixar a penitenciária cinco vezes ao ano para as saídas temporárias

    © Divulgação
    A detenta Anna Carolina Jatobá, condenada pela morte da enteada Isabella Nardoni, foi transferida para a ala do regime semiaberto da penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé (SP), na manhã desta terça-feira (18). A progressão foi concedida nesta segunda-feira (17) pela juíza Sueli Zeraik, da 1º Vara de Execuções Criminais (VEC) de Taubaté.

    De acordo com o G1, a transferência ocorreu por volta das 9h. A partir de agora, Anna Carolina passa a ter direito de deixar a penitenciária cinco vezes ao ano para as saídas temporárias e poderá deixar a prisão diariamente para trabalhar, desde que retorne todas as noites para dormir no local.

    A ala para onde a criminosa foi deslocada abriga outras 56 internas que cometeram crimes contra a família, entre elas, Suzane von Richtofen, condenada por ser a mandante da morte dos pais e que também cumpre pena no semiaberto.

    Como explica a publicação, Anna Carolina não ficará mais confinada em uma cela. As detentas do regime semiaberto ficam em um pavilhão com beliches. O local tem oito banheiros e a capacidade para até 78 detentas.

    A expectativa é que ela deixe a prisão pela primeira vez em outubro, na saída temporária de Dia das Crianças.

    Em 2009, Anna Carolina Jatobá foi condenada a 26 anos e oito meses de prisão.

    Fonte: NAOM
    Imprimir