CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/07/2017

    Longen abre em Ponta Porã a 1ª edição deste ano da Ação Cidadania 2017

    © Divulgação
    Ao realizar, neste sábado (08/07), no Parque dos Ervais, em Ponta Porã (MS), a abertura da 1ª edição da Ação Cidadania deste ano, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, falou sobre a importância da expansão do evento para os municípios do interior, onde a população esbarra na falta de infraestrutura de serviços básicos na área de saúde e educação. Neste ano, além de Ponta Porã, o Programa também será realizado Campo Grande, no dia 19 de agosto, em Dourados, no dia 23 de setembro, em Coxim, no dia 7 de outubro, e em Aparecida do Taboado, no dia 18 de novembro.

    Promovido pelo Sesi e TV Morena, a Ação Cidadania segue até às 15 horas, no Parque dos Ervais, localizado na Rua Felipe Brum, 2.160, no Bairro Granja com diversos atendimentos gratuitos, como mamografias, atendimento odontológico, oftalmológico e clínico geral, vacinação, designer de sobrancelhas, esmaltação, higienização facial, emissão de título de eleitor, orientações sobre Previdência Social, programas sociais e direitos do consumidor, além de shows de duplas sertanejas, teatro e dança.
    © Divulgação
    “Sabemos que nem sempre é possível atender à necessidade de todos, mas esperamos dar nossa contribuição para e conseguir preencher parte da demanda da população por serviços em diversas áreas. Esta é uma contribuição de nós empresários, em parceria com a iniciativa pública, destacando os esforços da TV Morena e da prefeitura de Ponta Porã, que foi proativa e, com muita força de vontade, conseguiu trazer o evento para a cidade”, disse Longen.

    Superintendente do Sesi, Bergson Amarilla, pontuou que a gama de serviços disponibilizados ao longo do Ação Cidadania leva dignidade à população. “Muitos dos que estão aqui, por pelo menos um dia se sentem valorizados e respeitados enquanto cidadãos. Ao conseguir um atendimento de qualidade”, considerou. Já o diretor-executivo da TV Morena, Nicomedes Silva Filho, ressaltou a importância dos parceiros para viabilizar a prestação de diversos serviços gratuitos à população. “O mais importante é que essa parceria nos permite oferecer um atendimento que muitas vezes o cidadão não tem acesso”, avaliou.

    O prefeito de Ponta Porã, Hélio Pellufo, agradeceu ao presidente da Fiems por incluir a cidade entre as cinco que receberão a edição 2017 do Ação Cidadania. “É deste tipo de evento que precisamos, é o empresário devolvendo à população um pouco do que ele faz de melhor, que é produzir e gerar riquezas. Se hoje somos um município forte, é graças ao empresário”, ressaltou.

    O secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, disse que as parcerias público-privada, caso da Ação Cidadania, são sempre bem-sucedidas. “Gosto sempre de reforçar a importância deste tipo de ação, quando o poder público, em uma junção de esforços com o privado, oportuniza serviços que são essenciais e almejados pela população”, opinou.
    © Divulgação
    Durante a abertura, o Sesi sorteou 10 bicicletas para o público presente e, à tarde, sorteará outras 10. Primeira a ter o nome retirado da urna, a dona de casa Tânia Sacramento Belém, de 58 anos, se surpreendeu quando ouviu o número dela ser anunciado no microfone. “Moro em Ponta Porã há três anos porque vim acompanhar meus filhos, que vieram fazer faculdade de Medicina. Já vou ligar para eles e contar que agora eles terão uma bicicleta nova para ir estudar”, comemorou.


    Fonte: ASSECOM
    Imprimir