CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    27/07/2017

    Governador e prefeito participam de inauguração da escola do Senai

    A instituição será voltada para construção civil e vai oferecer 2,1 mil vagas em 80 cursos

    Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), e o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).
    O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), e o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), participam, nesta quinta-feira, 27, da inauguração da Escola de Construção do Senai.

    A solenidade será realizada na instituição localizada na Avenida Rachid Neder, esquina com a Rua Caxias do Sul, a partir das 8h30.

    Também participam empresários da construção, além do presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen. Após a abertura, será promovido um ciclo de palestras técnicas para tratar de tendências tecnológicas e perspectivas econômicas do segmento.

    Conforme a Federação da Indústria, a estrutura, edificada em um terreno de 9.258,81 m², contou com um investimento total de R$ 19,4 milhões.

    O objetivo é transformar a indústria da construção civil de Mato Grosso do Sul, gerando oportunidades de qualificação, emprego e renda para o trabalhador, e colocando fim ao gargalo histórico de mão de obra capacitada para atuar no segmento.

    A instituição vai oferecer 2.100 vagas em 81 cursos de todas as áreas que envolvem a construção civil e a indústria do mobiliário.

    No primeiro ano de funcionamento, serão oferecidos cursos de pedreiro, armador, carpinteiro, pintor, encanador, gesseiro, técnico em edificações, tecnólogo em construção, técnico em móveis, marceneiro, desenhista em CAD e técnico em segurança do trabalho, nos períodos matutino, vespertino e noturno.

    Fonte: campograndenews
    por: Mayara Bueno
    Imprimir