CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/07/2017

    Frio aumenta e Água Clara registra temperatura de 0ºC com sensação térmica de -5ºC

    Moradores registram o gelo no frio intenso desta quarta-feira

    © Reprodução
    Quinze cidades de Mato Grosso do Sul tiveram geada nesta quarta-feira (19). A madrugada de hoje foi a segunda mais fria deste ano no Estado, com temperatura negativa e sensação térmica chegando a -16°C, de acordo com o meteorologista Natálio Abrãao da universidade Uniderp.

    Em Água Clara teve geada forte e alguns moradores registraram com fotos o frio intenso durante a madrugada e a manhã desta quarta-feira (19). Os Água-Clarenses sofreram com a temperatura marcando 0ºC e uma sensação térmica de -5º C. 

    Morador de Água Clara registrando carro coberto por gelo
    © Facebook
    Bela Vista - distante 322 km de Campo Grande e na fronteira com o Paraguai, registrou -2,2°C durante a madrugada com sensação térmica de -16°. Por lá teve geada forte nesta manhã, que assustou moradores como a dona de casa Elisângela Aparecida Coelho que acordou hoje e viu a grama de casa coberta por gelo.

    "Ano passado também geou, mas não foi tão intenso quanto este ano e hoje aqui está muito frio. Fazia muito tempo que não esfriava assim", disse.
    Em Rio Brilhante teve -1,7°C com sensação térmica de -11°C e geada forte. Amambai, também na fronteira com o Paraguai, teve zero grau assim como Jardim. Em ambas houve geada forte na madrugada.

    Além dessas, segundo o meteorologista geou em Coxim, Miranda e Ponta Porã. Em Campo Grande não houve geada, mas a temperatura continua baixa.
    O gelo cobriu capô de veículo em Caracol, município localizado a 364 km da Capital, e os moradores registram a situação em fotos. Segundo o radialista Odair de Oliveira, a geada foi registrada pela manhã em Caracol e Bela Vista. "Branqueou tudo por aqui. Fazia muito tempo que não esfriava assim".

    Quem também disse que há tempos não sentia o frio intenso, é a comerciante Leonarda Pinto de Souza. "Acordei hoje e vi tudo branco. Me pegou de surpresa".



    Fonte: aguaclarams
    Imprimir