CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/07/2017

    FIGUEIRÃO| Em busca de melhorias, o comandante da Política Militar fala dos projetos e da parceria com a prefeitura

    © MS Todo Dia
    À frente do 3º Grupamento de Polícia Militar de Figueirão por cerca de 8 anos, o Sargento Hernandes Carmo Ribeiro, vem se destacando pela sua atuação com muita seriedade e comprometimento junto à população do Município.

    Com a Polícia Militar de Figueirão, Sargento Hernandes juntamente com a SDD Joyce, recebeu autorização do Coronel Marcos do CMT da 4°CIPM de Chapadão do sul para colocar em prática dois projetos de suma importância para jovens e adolescentes de Figueirão, sendo ministrados pela Soldado Joyce que é apoiada pela Sub Tenente Inês de Chapadão do Sul. Os Projetos são eles: Projeto Proerd, de Combate às Drogas e o Projeto Patrulha Mirim, de inclusão social, que puderam mudar o rendimento dos alunos nas escolas e trazer benefícios também aos pais, que hoje se sentem mais tranquilo pelo fato de seus filhos estarem inseridos em um conteúdo que os afaste da criminalidade. 

    O Sargente Hernandez vem desenvolvendo um ótimo trabalho junto a Polícia Militar e já recebeu várias honrarias nesse período que está trabalhando na cidade de Figueirão.
    © MS Todo Dia
    De 2000 a 2003, foi eleito 4 vezes o melhor policial de Camapuã, em 2004, o Sargento Hernandes recebeu o Prêmio de destaque pela OAB. 2005, respondeu pelo 3° pelotão da PM de Camapuã, Já em 2006, foi premiado como o Policial de Destaque da região norte do estado pelo número de apreensão de drogas e produtos ilegais. No ano de 2013 foi pelo "amigo da policia civil" e recebeu também a Medalha de Honra de Tiradentes, considerada uma grande honraria aos militares. E em 2014, foi condecorado como Comandante de Destaque no Estado na região do bolsão e 2015 "Amigo de Figueirão" recebendo do Prefeito Rogério Rosalin, e também com várias congratulações da Câmara Municipal de Camapuã e Figueirão, individual e coletiva, em 2016 no curso de Sargento em Campo Grande com 380 policiais formandos, o Comandante Hernandes ficou em 13° colocado sendo o melhor policial em sua formação.

    Isso mostra que o Sargento Hernandes está atuando com grande responsabilidade em prol de Figueirão, e é visto como um exemplo para os demais policiais.

    Na nossa entrevista, ele citou todas essas homenagens e disse que se sente extremamente feliz em atuar em Figueirão. "Nossos projetos junto a cidade vem recebendo grande incentivo, não só por parte da população, como também do Prefeito Rogério Rosalin que tem dado todo o apoio necessário para que eles se mantenham ativos".

    Sobre as ocorrências e da rotina policial de Figueirão, o Sargento Hernandes lembrou que somente em 2017 até o momento foram recuperados cerca de 3 veículos que tinham sido furtados e seriam usados para o tráfico de drogas, e que na sua maioria, os casos investigados são sobre contrabando, furto, receptação, mandados de prisão e etc. "Nesse ano de 2017, já elaboramos cerca de 191 boletim de ocorrência em Figueirão, em sua maioria, finalizados com sucesso".

    Com um efetivo de 7 policias, o Sargento Hernandes cita que a população ajudou bastante na solução de vários casos, e pede que continuem fazendo denúncias e contribuindo para a queda na criminalidade. "Temos que trabalhar unidos, pois aqui temos uma rota de drogas onde os traficantes usam nossa cidade para transportar entorpecentes a outras cidades, e quanto mais a população agir, mais criminosos serão presos, e assim nossa cidade ficará livre desses males", disse o Sargento.

    Sobre as melhorias, o Sargento Hernandes cita que precisa ser aumentado o número de efetivos de policiais e que seja feita uma obra na delegacia local. "Precisamos de mais policiais, porque a população necessita de mais segurança. Também, é necessário uma obra de mudanças no local de atendimento onde elas possam se sentir mais confortáveis para fazer a suas denúncias. Além disso, é necessário ajustes onde os policias guardam as fardas e no local que são ministradas os projetos e o atendimento".

    Sobre o novo espaço da Delegacia, o Sargento Hernandes lembra que a prefeitura já doou o terreno, mas falta ainda a liberação junto ao governo do estado para que as obras possam começar. "O Prefeito Rogério Rosalin é nosso parceiro e pensa, assim como nós, na segurança de todos, então com esse terreno doado vamos poder ampliar nossos atendimentos e dar mais segurança ao município", menciona o Sargento Hernandes.

    Para finalizar a conversa, o Sargento Hernandes disse que pretende terminar a sua carreira em Figueirão e deixou um recado a todo a população. "Quero agradecer a minha equipe que se mantem empenhada no trabalho policial e que estão prontos para atender a população. Também, pedir a população que possa contar com a polícia e que sempre avise sobre qualquer acontecimento, pois estamos aqui para ajudar, aceitar sugestões, debater, etc. Onde PM e comunidade trabalham todos juntos, existe o sucesso", finaliza o Sargento Comandante Hernandes Carmo Ribeiro.

    Fotos abaixo com alguns amigos que faz parte de sua carreira.






    Fonte: Infoco/MS Todo Dia
    Imprimir