CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/07/2017

    Feira Amigos da Fronteira deste domingo terá edição especial de férias para crianças

    © Divulgação
    No próximo domingo, dia 16 de julho, será realizada a 10ª edição da Feira Amigos da Fronteira que terá uma programação especial para as crianças no mês das férias escolares, no Bosque da Paz Breno e Leonardo, que fica na Rua Kame Takaiassu esquina com Rua da Folhagens, no bairro Carandá Bosque I. O evento começa às 09h e vai até 14h.

    A partir das 09h30, o Ateliê Ramona Rodrigues oferece brincadeiras tradicionais, cantigas de roda, confecção de brinquedos e contação de histórias. A atividade faz parte do Projeto Brincantes que, desde 2012, leva diversão para as praças, parques e escolas.

    Às 10h, o grupo “Apaixonados por Cães” apresentará algumas técnicas de socialização para animais. Todos os domingos, muitas famílias passeiam com seus bichinhos no Bosque da Paz, em um clima de muita confraternização.

    Haverá ainda aula de dança de salão oferecida pela Escola Harmonia e apresentações de dança gaúcha pelo Centro de Pesquisas Folclóricas Mar de Xaraés e de dança cigana, encenada pelo estúdio Isa Yasmim.

    © Divulgação
    A música fica por conta da banda Yestersom que a partir das 10h30 vai tocar clássicos do rock dos anos 60 a 80, como Beatles, Bee Gees, Simon & Garfunkel e Creedence Revival. Na sequência também se apresentam Rodrigo Castejon, mais conhecido como General R3 com muito rap e poesia e a dupla Kleyton Willyans e Joice Bittencourt tocando sertanejo universitário. Encerrando a programação musical o cantor Alexandre Kenji se apresenta com MPB.

    Durante toda a manhã, artistas da Confraria Sociartista, que reúne profissionais das artes plásticas de Mato Grosso do Sul, estarão no Bosque da Paz pintando telas, ao vivo. A animação será feita pelo radialista da FM Educativa 104, Lucas Cardoso.

    Além da programação cultural, a Feira Amigos da Fronteira tem a participação de dezenas de artesãos, culinaristas e expositores que levam variedades de antiguidades, artesanato, artes plásticas, decoração, brechós, moda, plantas, delícias gourmet e muitos mais para o Bosque da Paz.

    Saiba mais

    A Feira Amigos da Fronteira é uma iniciativa da Associação Mães da Fronteira e foi criada em agosto de 2016 para tornar constante uma atividade no Bosque da Paz Breno e Leonardo, oferecer à comunidade uma opção de lazer e gerar renda e qualidade de vida a pequenos empreendedores de Campo Grande. O evento, que acontece todo terceiro domingo de cada mês, das 9h às 14h, tem como objetivo principal o amor e a união entre as famílias, o incentivo à arte, à cultura e, acima de tudo, à fraternidade.

    A Associação Mães da Fronteira é formada por mulheres que lutam por melhorias no policiamento da fronteira e por políticas públicas de segurança mais eficazes para o combate à violência, especialmente na divisa do Estado de Mato Grosso do Sul com o Paraguai e a Bolívia, rota do tráfico internacional de drogas e armas e passagem livre de veículos roubados. As fundadoras do movimento que não tem cunho político, partidário ou religioso são a psicóloga Lilian Silvestrini e a artista plástica Ângela Fernandes, mães de Breno, de 18 anos, e Leonardo, de 19, que foram assassinados em agosto de 2012, depois de serem sequestrados na saída de um bar, em Campo Grande, por bandidos que queriam a caminhonete em que os jovens estavam para trocar por drogas, na Bolívia.


    Fonte: ASSECOM
    Imprimir