CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    15/07/2017

    Enquanto MP não provar nada, vou continuar andando por esse país, diz Lula

    © Divulgação
    O ex-presidente Lula voltou a contestar a sentença do juiz Sergio Moro, que determinou sua condenação no caso do tríplex do Guarujá, e a se apresentar como candidato à presidência em 2018, durante evento neste sábado (15/7). Lula foi condenado a 9 anos e 6 meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

    Em evento de posse da direção do Partido dos Trabalhadores (PT) de Diadema, em São Paulo, Lula reafirmou que a única prova que existe no processo é de sua inocência. “Se o Ministério Público (MP) provar algum contrato, alguma assinatura, algum cheiro meu naquele apartamento, eu peço desculpas a vocês. Enquanto isso, vou continuar andando por esse país. Se vou ser candidato ou não, é outra história”, disparou.

    Segundo o petista, nas quase 280 páginas da sentença não há menção aos benefícios que ele teria recebido. “Reconhece que o apartamento pelo qual estou sendo julgado não é meu.” Ele ainda voltou a dizer que o julgamento é político e que Moro aceitou uma “mentira”. “Eles não estão me julgando, mas as coisas que fizemos pelo país”. E completou depois: “Tenho consciência tranquila de que ninguém que me processa é mais honesto do que eu.”

    Lula disse à militância para contar com ele para “consertar” o Brasil. “Se vocês quiserem que esse país volte a crescer e a ser respeitado, eu sei como fazer. Se vocês (governo) não sabem, deixem de destruir esse país”, afirmou o petista.

    Durante todo o discurso, o ex-presidente fez críticas ao governo Michel Temer, lembrando o elevado número de desempregados do país e criticando mudanças, como as na lei do pré-sal. Além disso, ele exaltou as conquistas sociais e econômicas da gestão do PT. “Sou presidente de todos, mas todos sabem que tenho lado e para quem vou governar”, disse, referindo-se às classes econômicas mais baixas.

    Fonte: Estadão conteúdo
    Imprimir