CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/07/2017

    COSTA RICA| Governo do município em parceria com o SENAI, Odebrecht e APAE realizam no período de 17 a 21 de julho identificação e cadastro de Pessoas com Deficiência

    © Igor Santana - ASSECOM/PMCR
    O Poder Executivo por meio das Secretarias Municipais em parceria com o SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Odebrecht Agroindustrial através do Programa Energia Social para a Sustentabilidade Local, APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, INSS – Instituto Nacional de Seguridade Social, e Fórum de Costa Rica – MS, realizam no período de 17 a 21 de julho de 2017, um trabalho de identificação e cadastro de PCD’s – Pessoas com Deficiência - residentes na cidade.

    Na última quarta-feira, 12 de julho de 2017, a equipe de Governo do Município esteve reunida com a gerente Executiva do INSS de Costa Rica Tatiana Salomão e com a assistente Social do Fórum do Município Célia Regina Benetti, oportunidade em conheceram o Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho que foi apresentando pela representante do SENAI de São Paulo.

    Após apresentação do programa, os integrantes da Odebrecht Agroindustrial apresentaram o Projeto “Acreditar Diversidade” para apreciação da Comissão Temática de Educação, oportunidade em que o coordenador de Pessoas e Organização José Wendel Soares da Silva enfatizou a importância da parceria com os órgãos públicos, da APAE e do SENAI para o sucesso projeto.

    Conforme a subsecretária de Administração e membro do Conselho Comunitário do Programa Energia Social Liliane de Campos, a parceria tem como objetivo promover a ampliação de oportunidades e equiparações de direitos dos PCD’s. “Com essa parceria será possível ter um maior alcance para cadastrar as Pessoas com Deficiência (auditiva, física, intelectual e visual) a partir de 18 anos e assim elas terão oportunidade de participar de cursos gratuitos de qualificação profissional”, enfatiza. 

    Os interessados podem procurar o CRAS – Centro de Referência em Assistência Social – nos dias 18, 19 e 20 de julho das 8h às 17h, e ainda no dia 21 das 8h às 12h. É preciso apresentar os seguintes documentos para o cadastro: RG; CPF; Comprovante de Endereço e de Escolaridade e o Laudo Médico (se tiver). O CRAS está localizado na Rua José Pereira da Silva, Nº 603, Centro. Para mais informações no telefone (67) 3247 7097.

    Para atender os moradores de todas as regiões da cidade: o grande Vale do Amanhecer e o grande São Francisco, a equipe do SENAI também fará um atendimento especial, sendo: dia 19 de julho das 8h às 17h na APAE, localizada na Rua 17 de junho – Nº 334, Bairro São Francisco. É preciso apresentar os seguintes documentos para o cadastro: RG; CPF; Comprovante de Endereço e de Escolaridade e o Laudo Médico (se tiver). Para mais informações o telefone da APAE é (67) 3247 1699.

    E ainda, no dia 20 de julho das 8h às 17h, a equipe estará no Centro Catequético da Igreja Nossa Senhora Aparecida, localizada na Rua Padroeira do Brasil – S/N, Bairro Vale do Amanhecer. Os interessados também precisam apresentar os seguintes documentos para o cadastro: RG; CPF; Comprovante de Endereço e de Escolaridade e o Laudo Médico (se tiver). 



    Fonte: ASSECOM/PMCR
    Imprimir