CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/07/2017

    COSTA RICA| 3º Costa Rica Moto Fest reúne mais de 40 moto clubes, movimenta a economia e o turismo, além de oferecer lazer e entretenimento à população local

    A festa promove a integração dos motociclistas com a comunidade e movimenta a economia local e dos municípios circunvizinhos

    © Rafael Scaramelli - ASSECOM/PMCR
    De 07 a 08 de julho, a cidade de Costa Rica – MS se transformou na Capital Estadual do motociclismo. Mais de 40 moto clubes, que vieram de vários Estados brasileiros, desfilaram pela cidade com suas poderosas máquinas e participaram da 3ª edição do Costa Rica Moto Fest, evento promovido pelo Moto Clube Sucuriú com apoio do Governo Municipal por meio da Secretaria de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura.

    Conforme a organização do evento, estima-se que dezenas de motociclistas, de 40 moto clubes desfilaram pelas ruas de Costa Rica com suas máquinas durante o fim de semana, lotando todos os hotéis e restaurantes da cidade, movimentando assim a economia e o turismo, além de oferecer lazer e entretenimento à população local.

    Representando o prefeito Waldeli dos Santos Rosa, o secretário Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, Keyler Simey Garcia Barbosa, participou dos dois dias de programação e destacou a importância do evento para o município. Para o gestor, o Costa Rica Moto Fest é um evento que contribui na divulgação da cidade como destino turístico, injeta recursos financeiros na economia local, além de ser uma excelente opção de entretenimento para todos. 

    © Rafael Scaramelli - ASSECOM/PMCR
    “O evento é um produto de grande potencial para promoção do turismo na nossa cidade, por isso é de grande importância esta parceria do Governo Municipal com o Moto Clube Sucuriú” – enfatizou Keyler Barbosa ao complementar que “o encontro fomenta a economia da cidade e fortalece a vocação da região para os esportes radicais. É uma fonte de lazer e entretenimento também para os moradores da cidade”.

    “O evento de motociclistas aqui em Costa Rica já é tradição, e com certeza é muito positivo, aumenta o movimento nas lojas, nos restaurantes, nos hotéis e nos pontos turísticos. Inclusive, incentiva o comerciante a melhorar seu atendimento e estabelecimento. Além disso, quem vem nesta festa e gosta da cidade, acaba voltando em outras oportunidades”, concluiu Keyler Barbosa.

    Para Waldeli, a festa promove a integração dos motociclistas com a comunidade e movimenta a economia local e dos municípios circunvizinhos. “O Costa Rica Moto Fest se consolidou como um dos eventos mais aguardados pela população e consegue reunir pessoas dos mais variados lugares do País”, enfatiza Waldeli que não pode prestigiar o evento por estar em viagem. 
    © Rafael Scaramelli - ASSECOM/PMCR
    Conforme a organização do encontro, um dos pontos altos do evento foi o passeio dos motociclistas pela Avenida José Ferreira da Costa. Shows gratuitos também animaram o evento que teve como atração principal a Banda Legião Urbana Cover, de Curitiba – PR, apresentação de wiling (manobras radicais) feitas pelo grupo Flitz Moto Show, exposição de carros antigos, almoço com costelão, onde foram assadas 30 costelas no fogo de chão e passeio turístico foram algumas das atroçoes do evento.

    © Rafael Scaramelli - ASSECOM/PMCR
    Para Ednilson de Moraes, o Pozera, um dos organizadores do evento, a edição deste ano surpreendeu com a grande participação da população local. “Esse é o grande segredo para o sucesso do Costa Rica Moto Fest. Os moradores prestigiam e apoiam o evento. É uma festa popular, onde motociclistas, visitantes e a população, participam e se divertem em perfeita harmonia. É por isso que somos considerados um dos melhores eventos da região”, comentou ao agradecer o apoio do Governo Municipal e dos empresários locais.

    “Estamos trabalhando há três anos em parceria com o Governo Municipal, mas já construímos uma sinergia tão grande que aparenta anos de trabalho. Em conjunto com o Poder Público, o Moto Clube Sucuriú consegue organizar um evento de excelência, com qualidade, que agrega valor à cidade, fomenta o turismo, movimenta a economia e leva a população costarriquense ao Centro de Eventos Ramez Tebet para, em conjunto com motociclistas de diversos lugares, fazerem uma grande festa de forma organizada” – complementou o organizador Everaldo Santos.

    © Rafael Scaramelli - ASSECOM/PMCR

    Fonte: Costa Rica em Foco
    Imprimir