CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/07/2017

    Caseiro e 2 filhos estão presos pela morte de ex-vereador e esposa

    Polícia encontrou veículo em rodovia perto de Corumbá e procura mais 2 envolvidos no duplo assassinato

    O trio preso pela morte do ex-vereador e da esposa. (Foto: Polícia Militar)
    Estão presos em Campo Grande o caseiro Rivelino Mangelo, 45 anos, e os dois filhos dele, Alberto Nunes Mangelo, 20 anos, e Rogério Nunes Mangelo, 19 anos. que, segundo a polícia assumiram a autoria do duplo assassinato do ex-vereador Cristovão Silveira, 65 anos, e da esposa dele, Fátima de Jesus Diniz Silveira, 56 anos. A polícia faz buscas por mais dois envolvidos no assassinato.

    O crime aconteceu no sítio Ben-te-vi-, localizado na saída para Rochedo, na MS-080. Os moradores do entorno da propriedade contaram que ficaram perplexos com a brutalidade do ocorrido.“A gente escutou gritos, mas parecia ser uma discussão e não um crime tão bárbaro”, lamenta uma vizinha que aceitou conversar com a reportagem sem ser identificada.

    Os três envolvidos foram presos pelas equipes do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) e Batalhão de Choque. A ocorrência mobilizou também policiais de Corumbá e Anastácio. A caminhonete Triton L-200, de cor marrom, levada pelos criminosos, foi encontrada em Corumbá. Dois homens que estavam no veículo são considerados fugitivos e estariam embrenhados no Pantanal.

    Premeditado 

    O casal segundo, segundo vizinhos, morava há 6 meses no sítio. Lá, além do ex-vereador e a esposa dele, moravam o caseiro, a filha dele de 13 anos e a esposa deficiente física. O vereador e a mulher, encontrada nua e com parte das pernas queimadas, foram mortos com várias facadas. Além da menina, o caseiro tem mais três filhos. Todos, segundo a Polícia Civil são moradores do Jardim Noroeste e tem passagens pela polícia. A informação até agora é que apenas um dos filhos do caseiro teria participado.

    Crime 

    Por volta das 13h30, o caseiro pediu socorro dizendo que sete homens em um Fiat Uno haviam invadido a chácara e feito o patrão dele refém. Ele tinha escapado para buscar ajuda. Com o pé machucado, o caseiro foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) à Santa Casa. A equipe policial, então, foi até a propriedade e encontrou os dois corpos no galpão – usado para guardar objetos. Marcas de sangue foram encontrados também na casa do caseiro e das vítimas.

    Desconfiados da versão do caseiro, os policiais do Batalhão de Choque e civis foram até a unidade de saúde e apreenderam o celular dele. No aparelho, foram encontrados vários áudios em que o caseiro, o filho dele e o sobrinho planejavam o roubo do veículo. Imediatamente, o caseiro foi preso e entregou os outros suspeitos que haviam seguido com a caminhonete para Anastácio, distante 135 quilômetros da Capital.

    Quem eram as vítimas 

    Cristovão Silveira foi vereador por 5 mandatos em Campo Grande. Entre os projetos de sua autoria estão a lei que, em 1997, tornou obrigatório o uso do cinco de segurança para motoristas e passageiros em Campo Grande. A esposa dele, Fátima de Jesus Diniz Silveira, de 56 anos, era formada em Turismo, e dedicava-se à família. Eles deixam 2 filhos.


    Fonte: campograndenews
    Por: Viviane Oliveira, Guilherme Henri e Rafael Ribeiro
    Imprimir