CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    31/07/2017

    Campo Grande avança com novas perspectivas econômicas por meio do turismo de negócios e eventos

    Realização de Painel de Debates e retomada do Convention Bureau foram os primeiros passos

    Mesa de debates teve a participação do vice presidente da Associação de Empresas de Eventos em SP, Abraham Gurvitch, da secretaria de Cultura de Turismo de Campo Grande, Nilde Brun, do ex ministro do Turismo e presidente SEBRAE Nacional, Sr Luiz Barretto como mediador, do diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS, Bruno Wendling, da presidente da Associação Campo Grande Destination, Melissa Tamaciro, e do presidente Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de MS, Marcelo Mesquita
    Em meio ao cenário econômico do país, Campo Grande se movimenta estrategicamente para gerar novas oportunidades de negócio. Uma das ações que apontam que o município está trabalhando para voltar a captar eventos e atrair turistas para cidade, foi a parceria do poder público com o privado para a realização de um Painel de Debates sobre Turismo de Negócios e Eventos, realizado semana passada, terça-feira, no Hotel Deville. O encontro teve a presença do ex-ministro de Turismo Luiz Barreto Filho e o prefeito Marquinhos Trad.


    Prefeito Marcos Trad
    Outro ponto importante foi a retomada das atividades do novo Convention Bureau de Campo Grande, que passa a adotar o nome de Campo Grande Destination. A Associação, que tem por objetivo impulsionar a união dos empresários ao trade do turismo, apresenta novas perspectivas de futuro, gerando novos negócios, emprego e renda local. "O primeiro passo é identificar os interessados em trabalhar juntos para a melhoria econômica da realidade da cidade. A associação é sem fins lucrativos, mas tem como missão clara a geração de negócios aos associados com o fortalecimento da cadeia do Turismo, Empreendedorismo e Negócios através da captação de eventos para Campo Grande.", explica a presidente da associação, Melissa Tamaciro.
    Foram responsáveis pelo evento a Prefeitura Campo Grande, o Sebrae MS e a Associação Campo Grande Destination
    Mais de 180 profissionais dos mais diversos setores compareceram no debate, no último dia 25. Maristela de Oliveira, diretora técnica do Sebrae, frisa que a união dos empresários e o setor produtivo do MS é fundamental. “Somos um estado com imenso potencial para se desenvolver ainda mais, o que reflete na alta demanda para prospectar novos negócios e fazer investimentos", acredita.
    Nilde Brun - Secretaria de Cultura de Turismo de Campo Grande
    Nilde Brun, secretaria de Cultura e Turismo de Campo Grande, comemorou a participação do público no evento. "Eu acredito que o objetivo do encontro foi alcançado, conseguiu mexer com as pessoas e tira-los da zona de conforto. O desafio agora é que o Campo Grande Destination realmente seja fortalecido pelo setor privado, porque o poder público, tanto pela Prefeitura de Campo Grande, como Governo do Estado já estão juntos na causa".
     Presidente da Associação Campo Grande Destination, Melissa Tamaciro (ao centro), com Diretor Financeiro, Marcelo Mesquita e Diretora Institucional, Kassilene Cardadeiro.
    Foram responsáveis pelo debate a Prefeitura Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), o Sebrae MS e a Associação Campo Grande Destination. Apoiaram também, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, a Associação Brasileira de Indústrias de Hotéis do MS (Abih-MS) e a Associação Brasileira de Agências de Viagens do MS (Abav/MS).

    Serviço

    Mais informações e associação ao Campo Grande Destination, ligue no telefone 67 3383-3500 ou entre em contato pela página www.facebook.com/cgdestination.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir