CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    15/07/2017

    Blitz perto de bares universitários apreende 18 veículos e multa 7 pessoas

    Ações são realizadas diariamente na Capital

    © Divulgação
    Na noite desta sexta-feira (14) equipes do Batalhão de Trânsito de Campo Grande realizaram blitz próximo aos bares mais frequentados por estudantes da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), na Vila Olinda. Ao todo, 18 veículos foram apreendidos e sete pessoas forma autuadas por não terem habilitação.

    A operação aconteceu na Rua Mantese, local onde, principalmente na sexta-feira, acontece o encontro de diversos estudantes da federal, que se dividem entre os três bares da região, o Escobar, o Batata + e o Bar da Tia.

    Com o objetivo de retirar veículos e motoristas irregulares do trânsito e de coibir infrações como embriaguez ao volante, o local foi escolhido por ser considerado ‘problemático’ e ter ocorrências constantes de obstrução da via. No local, foram apreendidos 13 motocicletas e cinco carros por apresentarem irregularidades como licenciamento vencido.

    © Divulgação
    Além disso, sete condutores foram autuados por não possuírem CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Na parte da manhã, as equipes estiveram na Avenida Fernando Corrêa da Costa, onde foram autuados 15 condutores e 2 automóveis e 5 motocicletas foram encaminhados ao pátio do Detran por apresentarem irregularidades.

    As operações, segundo o batalhão, têm sido realizadas diariamente na capital e nos finais de semana são intensificadas. Segundo o Tenente Coronel José Amorim Longatto, comandante do BPTran, o objetivo é diminuir o número de acidentes, principalmente com vítima. “Para isso é necessária a fiscalização permanente para retirar das vias os condutores não habilitados e aqueles que têm o habito de dirigirem alcoolizados”. Campo Grande está há 41 dias sem vítimas fatais em acidentes de trânsito.


    Fonte: Midiamax
    Por: Geisy Garnes
    Imprimir