CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/07/2017

    Assembleia terá evento para homenagear os 50 anos do Projeto Rondon

    Deputados irão realizar solenidade para prestigiar projeto (Foto: Assessoria/ALMS)
    Os deputados irão realizar na próxima terça-feira (11), a partir das 19h30, uma sessão solene para homenagear os 50 anos do Projeto Rondon. O evento proposta por Onevan de Matos (PSDB), vai ocorrer no plenário do legislativo, sendo aberto para convidados e autoridades.

    O legislativo irá prestar homenagem a 23 pessoas nascidas ou erradicadas em Mato Grosso do Sul, que de alguma forma contribuíram para a realização do projeto. Tudo começou em julho de 1967, com a chamada "Operação Zero", que deu origem a esta iniciativa, com atividades em Rondônia com dois professores e 30 alunos.

    Eles eram voluntários das universidades do Estado da Guanabara (atual Universidade do Estado do Rio de Janeiro), da Universidade Federal Fluminense e da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. O grupo realizou, durante 28 dias, levantamento, pesquisa e assistência médica no território.

    O projeto com o slogan "Lição de Vida e Cidadania", já promoveu 151 ações em 844 municípios, envolvendo 291 instituições e mais de 19 mil voluntários. De acordo com a organização, o ano de maior mobilização foi 2009, que teve 12 ações. Para 2017 estão previstas duas operações, a Rondônia Cinquentenário e a Serra do Cachimbo.


    fonte: campograndenews
    Por: Leonardo Rocha
    Imprimir