CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    11/07/2017

    Águas Guariroba realiza oficina de fabricação de sabão para moradoras do Tijuca

    © Divulgação
    A Águas Guariroba iniciou nesta terça-feira (11), uma oficina de fabricação de sabão e sabonete no projeto Unidas do Tijuca, no Bairro Tijuca. O curso é oferecido para mulheres integrantes do Vale Renda e Bolsa Família. A ação integra o projeto de geração de renda, oferecido pela concessionária, e dá uma alternativa ambientalmente correta para a destinação do óleo de cozinha usado, um dos ingredientes utilizados na produção do sabão.

    A educadora social Adilce Maria Lurdes Palhano, destaca a importância da iniciativa. “É muito importante esse tipo de ação porque elas aprenderem algo novo que pode ajudar a aumentar a renda, pois a maioria recebe benefícios do governo, então cursos como esses, de inclusão produtiva, pode ajudar futuramente a se desvencilhar desses benefícios e caminharem com as próprias pernas”, ressalta.
    © Divulgação
    Além de economia com o produto de limpeza, reciclar o óleo cozinha minimiza os danos ambientais provocados pelo descarte inadequado. Jogar diretamente na terra pode contaminar o solo e a água. Na rede de esgoto, a gordura entope as tubulações e provoca vazamentos.

    A oficina conta com a presença de 30 participantes e terá duração de três dias, finalizando na próxima quinta-feira, dia 13. Após conclusão, as participantes receberão certificado e um kit de utensílios para a fabricação de sabão. O projeto Unidas do Tijuca fica na Rua Piassanguaba, 682, bairro Tijuca.


    Fonte: ASSECOM
    Imprimir